O AnTuTu já liberou a lista dos smartphones mais potentes do mercado em janeiro de 2019, de acordo com a média de resultados dos testes de benchmarks em sua plataforma. Mesmo que os números não mostrem quais são os melhores ou piores, ao menos é possível ter uma vaga ideia sobre o desempenho dos dispositivos.

Nem todos os smartphones com especificações mais altas oferecem uma alta pontuação. Aliás, o primeiro da lista no sistema Android conta com 10 GB de RAM, enquanto que o iPhone XS conta com apenas 4 GB de RAM.

Dito isso, as listas do iPhone e do Android vão virar uma só, mas os iPads ficam de fora da lista final, apesar dos 500 mil pontos do novo iPad Pro 2018.

 

 

iPhone XS é o grande vencedor

Com uma pontuação de 361 mil pontos no AnTuTu, o iPhone XS é o líder do ranking, mais de 40 mil pontos na frente do mais potente smartphone Android, que é o ZTE Nubia Red Magic que, mesmo assim, só aparece na quarta posição geral.

 

 

Todos os iPhones lançados em 2018 estão na frente de qualquer Android. O iPhone XR, o líder de vendas na Apple da nova geração, é o que apresenta a menor pontuação entre os novos smartphones, e ainda assim entrega 352 mil pontos.

 

 

No Android, o ZTE Nubia Red Magic alcançou 320 mil pontos, e é o modelo que conta com 10 GB de RAM. Logo depois dele, os novos modelos da linha Mate da Huawei e alguns dispositivos Honor figuram nas primeiras posições da lista.

 

 

O ranking do AnTuTu em janeiro de 2019 (por ordem de pontuação):

1. Apple iPhone XS
2. Apple iPhone XS Max
3. Apple iPhone XR
4. ZTE Nubia Red Magic
5. Huawei Mate 20
6. Honor View 20
7. Mate 20 X
8. Honor Magic 2
9. Xiaomi Black Shark Helo
10. Huawei Mate 20 Pro
11. OnePlus 6T
12. Vivo NEX
13. Asus ROG
14. Apple iPhone X
15. Apple iPhone 8 Plus
16. Apple iPhone 8

 

Samsung, LG, Xiaomi e Huawei preparam novos smartphones top de linha dispostos a derrubar a Apple nos benchmarks. E mesmo que eu não seja a favor dos testes de benchmarks, é dessa forma que temos alguma noção do que podemos esperar no desempenho dos futuros dispositivos.

 

Via Weibo