Compartilhe

Faz tempo que não publicamos o ranking de desempenho nos testes de benchmarks do aplicativo AnTuTu, e tem uma explicação para isso: a ausência de novidades na alternância dos resultados. Mas com a chegada de novos processadores e dispositivos, o Top 10 sofreu algumas alterações, de modo que vale apena revisar os resultados atualizados.

O AnTuTu acabou de publicar o ranking dos smartphones mais potentes nos testes em sua ferramenta ao longo do mês de agosto de 2019, e temos um novo rei na lista: o Xiaomi Black Shark 2 Pro, com 469.708 pontos.

 

 

Novos critérios para resultados mais específicos no ranking

 

Vale lembrar que a lista é baseada nos testes realizados com a versão 8 do software de benchmarking, que por enquanto só está disponível na China. A lista de Top 10 é baseada na pontuação média que cada telefone obteve ao longo do mês de agosto de 2019.

A nova versão do AnTuTu coloca uma ênfase maior nos resultados de armazenamento, o que significa que o mesmo telefone pode obter diferentes pontuações, dependendo da sua configuração, deixando assim a lista mais dinâmica e ainda mais específica nos modelos e versões disponíveis.

 

 

A versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento do Black Shark 2 pro liderou o ranking (já seguindo os novos critérios de avaliação), seguida de perto pelo ASUS ROG Phone 2 em sua configuração com 8 GB RAM + 128 GB (469.590 pontos). Os dois são os únicos telefones da lista equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 855+. Já os demais modelos do Top 10 contam com o Snapdragon 855 normal.

O terceiro posto da lista pertence ao OnePlus 7 Pro em sua versão com 12 GB RAM + 256 GB (447.345 pontos), seguido pelo ZTE Nubia Red Magic 3, OnePlus 7 e Black Shark 2. Completam a lista o Xiaomi Mi 9 Explorer, ZTE Axon 10 Pro 5G, Meizu 16s e Redmi K20 Pro.

Sim. Isso mesmo que você acabou de ler. Nada de Samsung ou Huawei na lista dos mais potentes do AnTuTu. E não me pergunte por que.


Compartilhe