O AnTuTu anunciou oficialmente a lista dos 10 smartphones mais potentes do mercado no mês de abril de 2019. O ranking é baseado nos dados coletados pelas análises de benchmark realizadas pelos usuários com os seus dispositivos através da plataforma.

O principal destaque dessa lista é ver a Xiaomi ocupando de forma impressionante as três primeiras posições da lista. O que não é surpresa é ver essa lista dominada pelo processador Qualcomm Snapdragon 855.

Na primeira posição, temos o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition, com uma pontuação de 373.715 pontos, um pouco acima dos 373.511 pontos da versão normal do Mi 9, que ficou na segunda posição. O pódio da Xiaomi fica completo com o mais recente smartphone gaming da empresa, o Black Shark 2, com 371.837 pontos.

Na quarta posição, estão dois modelos menos conhecidos pelos usuários brasileiros, o Meizu 16S e o Vivo iQOO Monster, mostrando que os asiáticos continuam a mandar no segmento de smartphones, no que se refere à potência bruta pura e simples (não estamos falando de qualidade geral).

 

 

 

Samsung Galaxy S10+ tem pouco destaque na lista

 

Apenas na sexta e sétima posições encontramos os mais recentes smartphones top de linha da Samsung. Separados por poucos pontos, estão o Galaxy S10+ e o Galaxy S10. E, antes que as pessoas comecem a falar de forma depreciativa sobre isso, ao menos esses modelos entraram, e o Huawei P30 Pro, não.

Vale lembrar que os resultados foram obtidos através das análises realizadas pelo software de benchmark entre 1 e 30 de abril, extraindo uma média de pontuação de todos os testes. O dispositivo é elegível para o ranking quando são testados pelo menso 100 unidades por modelo, de dispositivos vendidos na china, mas analisando uma performance a nível global.

O Vivo iQOO, o Nubia Red Magic Mars e o Honor V20 fecham essa lista de benchmarks para o mês de abril. Os dois últimos são a exceções da regra no processador, uma vez que o Nubia possui o Snapdragon 845, o Honor V20 recebe o poder do Kirin 980.