Compartilhe

Um dos últimos padrões de recarga rápida a chegar ao mercado foi o Quick Charge 4+, uma evolução da tecnologia da Qualcomm que ainda não está disponível em muitos dispositivos. marcas como OPPO ou Huawei optaram pelo seu próprio sistema de recarga rápida, e muitos fabricantes escolheram o Quick Charge 3.0.

A lista de dispositivos compatíveis com o Quick Charge 4+ era composta até o momento por apenas oito smartphones, a maioria da BQ e Xiaomi. Mas a Qualcomm atualizou a lista, adicionando outros modelos.

 

 

Agora são 18 modelos compatíveis com o QC4+

A Xiaomi segue como a marca com mais modelos compatíveis com o Quick Charge 4+, seguida por BQ, Razer e Nubia. Ainda é uma lista muito pequena em comparação com os mais de 100 dispositivos compatíveis com o Quick Charge 3.0.

O mesmo acontece com os carregadores, onde pouco mais de 15 modelos são compatíveis com o QC4+, com a imensa maioria pertencente a marcas como Belkin, HAMA e Ever.

 

 

Quais as vantagens que o Quick Charge 4+ oferece?

 

via GIPHY

 

 

O Quick Charge 4+ está disponível nos processadores Snapdragon 845, 710 e 675, mas a decisão de implantar ou não o recurso é do fabricante. Tal certificação é baseada no dispositivo, e não no carregador.

O Quick Charge 4+ é um sistema de recarga rápida onde se aplicam as tecnologias “Intelligent Negotiation for Optimum Voltage”, ou INOV. Essas tecnologias são: Parallel Charge, Intelligent Thermal Balancing e Battery Saver, além do padrão Power Delivery. Todos os recursos combinados fazem com que o USB Type-C seja capaz de fornecer até 20 volts e 100 watts com 5 amperes.

Em poucas palavras, este é um sistema que utiliza as vantagens do Power Delivery com melhorias energéticas incorporadas no dispositivo. Por isso que não é estritamente necessário ter um carregador com certificação QC4+ para extrair todo o potencial com um smartphone compatível, já que com um carregador QC3 com Power Delivery é possível obter até 18W de potência, entregando resultados muito similares na prática.

 

 

Lista de smartphones compatíveis com o Quick Charge 4+

AGM
AGM X3

BQ
BQ Aquaris X2
BQ Aquaris X2 Pro

LG
LG G7 ThinQ
LG V40 ThinQ

NUBIA
Nubia Z17
Nubia Z18

RAZER
Razer Phone
Razer Phone 2

QIKU
Qiku N7 Pro

SMARTISAN
Smartisan R1

XIAOMI
Xiaomi Mi 8
Xiaomi mi 8 Explorer Edition
Xiaomi Mi 8 Pro
Xiaomi Mi A2
Xiaomi Mi MIX 3
Xiaomi POCO F1

ZTE
ZTE Axon 7

 

Via Qualcomm


Compartilhe