Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Os smartphones com recarga de bateria mais rápida (em junho de 2020)

Os smartphones com recarga de bateria mais rápida (em junho de 2020)

Compartilhe

Os smartphones evoluíram de forma estrondosa nos últimos 20 anos, mas uma tecnologia que precisava avançar (e muito) mas ainda vive do placebo é a bateria. Explico: no lugar de baterias com maior autonomia ( que garante mais tempo longe da tomada DE VERDDADE e uma maior vida útil), temos que nos contentar com uma recarga rápida de bateria (enquanto almoçamos ou tiramos a soneca da tarde).

Mesmo assim, ter uma bateria de 5.000 mAh recarregando em 60 minutos ou menos já é uma grande vitória. Antes, esse processo de recarga levava muito mais tempo. Já hoje temos alternativas para que ao menos a espera seja menor.

É claro que o melhor dos dois mundos é quando a recarga rápida vem acompanhada com uma enorme autonomia de bateria, mas ao menos o tempo reduzido de recarga pode entregar várias outras horas de uso, reduzindo assim a ansiedade de muita gente.

Por isso, é importante você saber quais são os fabricantes de smartphones que contam com a recarga de bateria mais rápida do mercado nesse momento (em junho de 2020).

 

 

 

Os smartphones com recarga de bateria mais rápida nesse momento

 

 

Hoje, a Oppo oferece smartphones com recarga de bateria a 65W, e é o mais rápido que podemos encontrar no mercado em termos de recarga cabeada. Modelos como o Reno Ace mostra hoje o que a concorrência deve apresentar em breve.

A má notícia é que a Oppo (pelo menos nesse momento) está em mercados muito selecionados, e os dispositivos da marca com recarga rápida de bateria são difíceis de serem encontrados em nosso mercado. Mas sempre podemos ter algumas surpresas no caminho.

Surpresas positivas, é claro.

 

 

A Huawei, mesmo não contando com os aplicativos e serviços do Google, pode chegar por aqui com maior facilidade. E conta com alguns modelos como compatíveis com o SuperCharge que, nos modelos mais avançados como é o caso do P40, podem chegar até 40W, o que resulta em uma recarga de bateria de 0 a 100% em 50 minutos. Sua recarga sem fio entrega 22.5W, um valor que muitos fabricantes não conseguem entregar, mesmo com recarga cabeada.

 

 

Já a Samsung está ficando para trás nesse aspecto. Porém, os seus últimos modelos top de linha procuram corrigir isso. Os novos Galaxy S20 carregam a 45W com um carregador compatível. Em modo sem fio, essa recarga com os dispositivos premium da empresa chega a 15W.

Outra marca que é difícil de encontrar por aqui (ao menos de forma oficial) mas que manda muito bem na velocidade de recarga de bateria é a OnePlus (que faz parte do grupo Oppo), que conta com a tecnologia Warp Charge, entregando uma recarga sem fio de surpreendentes 30W. Por outro lado, esse carregador é específico, e seu preço acaba desanimando boa parte dos usuários: US$ 80.

 

 

Estamos no meio de 2020, e chegou a hora de outras fabricantes de smartphones atualizarem as suas propostas, alcançando marcas melhores de recarga rápida para os seus futuros dispositivos, melhorando assim um aspecto que se tornou relevante para a escolha de um dispositivo móvel.

Os usuários não estão apenas procurando uma bateria de longa duração, mas também uma bateria que não resulte em uma espera muito longa em pé ao lado de uma parede.

Este é o sonho de muita gente.


Compartilhe