Ter um smartphone top de linha pode não ser o suficiente. Há quem precisa ter o melhor processador. E, diferente do que você pode imaginar, não existe um monopólio da Qualcomm com a linha Snapdragon. Huawei, Apple e Samsung dividem as atenções com os seus chips próprios.

Nesse post, temos uma lista de opções entre os smartphones mais potentes do mercado. Alguns modelos ficaram de fora de forma proposital, para que a análise seja a mais diversificada possível.

 

Samsung Galaxy S9, S9+ e Note9

 

 

O Exynos 9810 é o protagonista de algumas unidades desses três modelos. No caso do Galaxy Note 9, é o mais capacitado para uma melhor performance, pelos 4.000 mAh de bateria e 8 GB de RAM.

 

Huawei Mate 20 Pro

 

 

O novo Kirin 980 é o mais potente chip da Huawei até agora, e é exclusivo desse dispositivo top de linha. Integra um sistema neural que é o motor de todas as funcionalidades de inteligência artificial do dispositivo. Resultado: já destruiu a concorrência nas análises de benchmarks.

Apple iPhone XS e XS Max

 

 

O Apple A12 Bionic é mais um chip que conta com uma unidade neural que administra os processos relativos à inteligência artificial. Apesar de uma menor autonomia de bateria, as telas Retina contribuem para um desempenho acima da média.

 

Google Pixel 3 e Pixel 3 XL

 

 

A combinação do Qualcomm Snapdragon 845 e o Android 9 Pie resultam em um dos dispositivos mais interessantes de 2018. Some isso ao sistema de câmeras que entrega fotos impressionantes e telas de 5.5 e 6.3 polegadas otimizadas, e temos um conjunto mais que desejável.

 

Xiaomi Mi 8

 

 

Sua tela AMOLED Full HD+ de 6.21 polegadas não passa desapercebida. Mas não podemos nos esquecer do Snapdragon 845 presente nesse top de linha. A versão Explorer Edition do dispositivo ainda conta com leitor de biométrico na tela e mais que bem vindos 8 GB de RAM.

 

Sony Xperia XZ3

 

 

Conta com tela de 6 polegadas com todas as tecnologias de imagem presentes nas TVs Sony Bravia. Também conta com o Snapdragon 845, trabalhando com bateria de 3.000 mAh, tecnologias proprietárias da Sony e uma câmera de 19 MP que entrega resultados excelentes.

 

OnePlus 6T

 

 

O novo smartphone da OnePlus tem notch reduzido, leitor de digitais na tela e um preço bem interessante para um smartphone com Snapdragon 845 e combinações com 6 GB + 128 GB e 8 GB + 128 GB (ou 256 GB).

 

Xiaomi Pocophone F1

 

 

A Xiaomi apela e surpreende com um smartphone com preço de dispositivo de linha média, mas com Snapdragon 845 + 6 GB + 64 GB + 4.000 mAh de bateria. Você pode até contar com 256 GB de armazenamento + 8 GB de RAM, várias formas de desbloqueio de sua tela de 6.18 polegadas… e, de novo: um preço indecente de tão baixo.

 

Vivo Nex

 

 

Leitor de digitais na tela, bateria de 4.000 mAh, 8 GB de RAM, Snapdragon 845, tela AMOLED de 6.59 polegadas… todos esses itens são argumentos para este modelo. Mas além de tudo isso, é uma aposta de design diferenciado, com um preço até razoável para ser uma aposta.

 

Oppo Find X

 

 

Mais um binômio 128 GB + 8 GB trabalhando com o Snapdragon 845. Sua bateria não é a mais capaz entre os modelos da lista, mas a sua tela de 6.45 polegadas combina com um design que salta aos olhos.

 

Xiaomi Mi Mix 2S

 

 

Ainda se mostra como um smarpthone muito bem equipado, levando em conta o seu preço, o acabamento em cerâmica e por também contar com o Snapdragon 845 trabalhando com 6 GB RAM + 64 GB, sem falar na tela de 5.99 polegadas.

 

Xiaomi Mi Mix 3

 

 

É o sucessor do anterior e também conta com o Snapdragon 845, mas com evoluções evidentes em vários níveis. Uma edição especial desse modelo conta com 10 GB de RAM, o leitor biométrico integrado na tela AMOLED de 6.39 polegadas e o sistema slider que esconde a câmera frontal (com sensores que trabalham com o mecanismo manual) tornam esse modelo um dos mais inovadores de 2018.

 

Xiaomi Black Shark

 

 

Enquanto o Razer Phone 2 não chega ao mercado, a lista se encerra com os modelos dedicados aos games. Este aqui tem um design que salta aos olhos, e trabalha com o Snapdragon 845 + 6 GB RAM + 4.000 mAh + preço bem atraente.

 

Asus ROG Phone

 

 

Outro modelo gamer que vem com o Snapdragon 845. Durante algum tempo foi considerado o Android mais rápido do mundo, e suas tecnologias avançadas trabalham bem com a bateria de 4.000 mAh, os 8 GB de RAM e a tela de 6 polegadas.