TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os smartphones com excelente relação custo-benefício mais esperados para 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Os smartphones com excelente relação custo-benefício mais esperados para 2023

Os smartphones com excelente relação custo-benefício mais esperados para 2023

Compartilhe

Essa pauta foi sugerida por um dos membros da audiência do YouTube, e se você ainda não está acompanhando de forma regular essa plataforma, você não sabe o que está perdendo.

De qualquer forma, como ainda estamos no começo do ano, eu sei que tem algumas pessoas que querem descobrir o quanto antes quais são os smartphones que valem a pena a espera ou o monitoramento na relação custo-benefício para 2023.

Se tudo der certo, os modelos que vamos apresentar nessa lista podem fazer a alegria daqueles que querem ter nas mãos um telefone de qualidade, mas não querem pagar muito por isso.

Então, vamos apresentar a partir de agora os smartphones que prometem entregar uma excelente relação custo-benefício em 2023.

 

Antes de começar, é preciso explicar uma coisa

A partir de agora, tenha em mente que a maior parte das informações que vou compartilhar é baseada em rumores, e poucas coisas foram oficialmente confirmadas pelos fabricantes.

Logo, até que os fabricantes apresentem as especificações técnicas de cada modelo de forma oficial, não podemos afirmar que tudo o que será compartilhado aqui é oficial. Algumas surpresas podem aparecer quando esses produtos forem apresentados.

E eu faço essa ressalva para que algumas pessoas não me acusem de compartilhar mentiras ou inconsistências no futuro. É uma forma de me preservar dos mais chatos.

Além disso, essa é uma lista composta por telefones de linha média, que são aqueles que efetivamente entregam essa tão desejada relação custo-benefício. Posso fazer também a mesma lista para os telefones top de linha ou premium que vão chegar em 2023. Basta alguém da audiência pedir ou me lembrar sobre isso.

Agora que estamos devidamente conversados, vamos falar sobre os telefones que são esperados para 2023 por conta da combinação do preço competitivo com a qualidade surpreendente.

 

POCO X5

A POCO deve lançar pelo menos dois modelos do POCO X5 com especificações um pouco diferentes entre eles para atender a diferentes públicos. Porém, ambos devem ser smartphones muito competitivos e competentes.

Os rumores recentes afirmam que o novo POCO X5 deve contar com tela AMOLED de 6.78 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, o dispositivo deve contar com câmera principal de 48 megapixels e bateria de 5.000 mAh com modo de recarga rápida de 33W no modelo mais básico.

Já o hipotético POCO X5 Pro deve oferecer melhorias no carregador, um processador mais potente e até 8 GB de RAM com um preço competitivo.

 

Samsung Galaxy A54

A Samsung tem um histórico muito positivo com a sua linha Galaxy A, e deve melhorar ainda mais esse legado com a chegada do Samsung Galaxy A54.

O modelo promete entregar uma tela AMOLED de 6.4 polegadas com resolução FullHD+, taxa de atualização de 120 Hz, até 8 GB de RAM trabalhando com o processador Exynos 1380 da própria Samsung e câmera principal traseira de 50 megapixels.

Na bateria, o Galaxy A54 deve seguir o padrão de mercado com 5.000 mAh, mas trabalhando com um carregador com velocidade de apenas 25W. Por outro lado, outro ponto de destaque desse telefone é a presença da sua resistência à água no padrão IP67.

 

Redmi Note 12 4G

O modelo foi apresentado recentemente na China e deve desembarcar no mercado global em breve.

Uma de suas vantagens é ser econômico e, ainda assim, entregar até 6 GB de RAM e o Android 13 instalado de fábrica. Por outro lado, ainda não foram reveladas muitas informações técnicas sobre o modelo, de modo que ainda é difícil mensurar a sua relação custo-benefício.

O que sabemos está relacionado com o seu modelo equivalente com 5G, que possui processador Snapdragon 4 Gen 1, tela OLED com taxa de atualização de 120 Hz e câmera traseira principal de 48 MP.

Além disso, ele é mais um telefone que segue a regra da bateria com 5.000 mAh compatível com recarga rápida de 33W.

Ou seja, sua grande ausência está justamente no fato desse telefone ser compatível apenas com as redes 4G, mas quem sabe os seus benefícios podem fazer com que você se esqueça disso.

 

OPPO Reno 9

O OPPO Reno 9 já foi apresentado na China, mas é muito esperado no mercado internacional por contar com uma nova câmera de 64 megapixels. Esse sensor promete fotos de excelente qualidade, graças aos seus sensores NPU MariSilicon X.

Sua tela AMOLED de 6.7 polegadas conta com taxa de atualização de 120 Hz, e o dispositivo trabalha com processadores da Qualcomm e da MediaTek nas suas diferentes versões. O modelo mais completo, o OPPO Reno 9 Pro+ deve contar com o chip Snapdragon 8+ de primeira geração, até 16 GB de RAM e bateria de 4.700 mAh com recarga rápida de 80W.

 

Google Pixel 7a

Não deve chegar ao Brasil com tanta facilidade, mas é muito esperado no mercado global.

A promessa aqui é que esse telefone desembarque com grandes mudanças de design, recarga sem fio de 5W, bateria de 4.500 mAh, tela AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz e processador Tensor G2, entre outras novidades.

Quem sabe os importadores brasileiros mais ávidos acabam se interessando por ele por causa de suas impressionantes habilidades fotográficas, algo que outros telefones da linha Pixel já deixaram bem claro que entregam de forma plena.

 

OnePlus Nord 3 5G

Este smartphone não apenas deve contar com um ótimo preço, mas vai entregar poderosas especificações.

Destacamos a sua tela de 6.7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, a presença do processador Snapdragon 695, até 12 GB de RAM e câmera traseira principal com nada menos do que 108 megapixels.

Sua bateria de 5.000 mAh é compatível com a recarga rápida de 67W, e todas as suas tecnologias avançadas farão com que ele receba o devido destaque, assim como deve acontecer com os demais modelos apresentados até aqui.


Compartilhe