Compartilhe

O tempo passa, tudo evolui e nada é para sempre. O mundo da tecnologia segue essa regra e, é claro, o universo de aplicativos que nos cerca também. Especialmente no universo da tecnologia nos smartphones. Logo, os aplicativos são atualizados constantemente, uma vez que os telefones continuam avançando nas suas especificações.

Isso tem um efeito claro e imediato: os telefones mais antigos ficam com especificações teoricamente insuficientes para rodar as mais recentes versões dos aplicativos mais populares, uma vez que é preciso explorar todo o potencial dos novos produtos. E o WhatsApp não é uma exceção dessa regra.

Instalar uma nova atualização de um aplicativo em um smartphone muito velho ou obsoleto é sinônimo de problemas de forma quase imediata. Muito provavelmente o app não vai funcionar como deveria, ou simplesmente vai se recusar a funcionar naquele dispositivo tão defasado. Por isso, o WhatsApp liberou a sua nova lista de dispositivos que não mais vão receber suporte para o seu software a partir de 2020.

 

 

Os smartphones que deixam de receber o WhatsApp em 2020

De forma bem óbvia, estão na lista aqueles modelos com especificações muito antigas e desatualizadas. Nenhum modelo novo com pouco mais de dois anos de lançamento será afetado com essa mudança. É fundamental lembrar nesse momento que, a partir de 1 de janeiro de 2020, todos os telefones com Windows Phone não poderão mais utilizar o WhatsApp.

Do mais, acabaram de entrar na lista:

Todos os modelos de iPhone com iOS 8
Todos os smartphones com Android 2.3.7 ou anterior

 

É fato consumado que a imensa maioria dos usuários das plataformas do Google e da Apple já estão minimamente atualizados no que se refere ao sistema operacional ativo nos seus dispositivos (no caso do Android, se não possui a versão mais recente, ao menos tem a penúltima ativa no dispositivo). Levando isso em consideração, as pessoas afetadas com essa mudança devem ser a minoria, e a repercussão dos números de usuários ativos no WhatsApp será ínfima.

De qualquer forma, se você ainda está utilizando um dispositivo com Windows Phone, ou um Android ou iPhone com as mencionadas versões afetadas pela mudança, sinto informar, mas… passou da hora de você trocar de smartphone.

 

Via WhatsApp


Compartilhe