Muita gente assiste as suas séries na Netflix na tela do smartphone, mas nem por isso quer deixar de ter a melhor qualidade de imagem possível. E o serviço de streaming mais popular do planeta prioriza muito a qualidade de imagem em qualquer tela.

Por isso, temos nesse post a lista atualizada dos smartphones compatíveis com o padrão HDR, que entrega a melhor imagem nos conteúdos reproduzidos pela Netflix. E muito provavelmente essa lista vai continuar a aumentar no futuro.

 

 

Por que o HDR é tão importante?

 

 

O High Dynamic Range é, na tradução literal, o Alto Alcance Dinâmico de imagem. Ou seja, o recurso basicamente indica que o alcance dinâmico do conteúdo que você vai assistir é aplicado na imagem e pode ser exibido pela tela do dispositivo, tal e como planejado pelo criador do conteúdo.

Com esse recurso, você recebe imagens com cores mais evidentes, tons escuros mais escuros, o preto mais preto, e uma maior distinção entre as tonalidades. A tecnologia é relativamente comum nos televisores, e agora começa a se fazer mais presente nos dispositivos móveis.

Em resumo: é uma qualidade de imagem que você não vai querer deixar de ter em seu dispositivo móvel ou televisor.

 

 

Lista de dispositivos compatíveis com HDR

Samsung Galaxy Note 8
Samsung Galaxy Note 9
Samsung Galaxy Tab S3
Samsung Galaxy Tab S4
Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S10, S10e, S10+
Honor 10
Huawei Mate 10 Pro
Huawei Mate 20
Huawei P20
Sony Xperia XZ Premium
Sony Xperia XZ1
Sony Xperia XZ2
Sony Xperia XZ2 Premium
Sony Xperia XZ3
LG G7
LG G7 One
LG Q9 One
LG X5
LG V30
LG V35
LG V40
Pixel 3
Razer Phone

É uma questão de tempo até que o padrão HDR se torne comum nos smartphones top de linha. Aqui, quem ganha é a Netflix, que já oferece conteúdos compatíveis com esse padrão, e os usuários, que assiste a todo esse conteúdo com uma qualidade de imagem muito maior.

 

Via CordCutters