Os sistemas operacionais que vão ficar sem WhatsApp em breve | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Os sistemas operacionais que vão ficar sem WhatsApp em breve

Os sistemas operacionais que vão ficar sem WhatsApp em breve

Compartilhe

Se você é uma daqueles usuários de tecnologia que, nesse exato momento, está lendo esse post através de um smartphone com quatro anos de uso ou mais, e que claramente é resistente a mudanças nos seus dispositivos de tecnologia (e na vida como um todo), esse post é feito especialmente para você.

Nesse momento, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado da internet, tanto para o bem como para o mal (tal e como acontece para praticamente tudo nessa vida). Justamente por isso é que a próxima grande atualização desse aplicativo pode resultar em problemas para mais de uma pessoa: muitos equipamentos antigos vão deixar de ter o serviço funcionando em breve.

E esses dispositivos são justamente aqueles com maior tempo de uso, com versões obsoletas de sistemas operacionais ativos ou até mesmo os sistemas operacionais que estão oficialmente mortos. Logo, é importante saber se finalmente chegou a hora de você trocar esse seu smartphone velho, caso queira seguir utilizando o WhatsApp.

 

 

Os smartphones que não mais serão compatíveis com o WhatsApp

 

 

O app anunciou de forma oficial que diversos dispositivos deixarão de receber o suporte para as atualizações futuras, que incluem o novo modo noturno e o modo férias. O motivo é bem simples: tais atualizações vão precisar de mais recursos, e esses celulares não podem oferecer esses recursos.

Lista a seguir:

– Android 2.3.3 ou anterior
– iPhone com iOS 8 ou anterior
– Windows Phone 8.1 ou anterior
– Nokia S40, a partir do dia 31 de dezembro de 2019

Esses sistemas operacionais foram confirmados de forma oficial na página de perguntas e respostas do WhatsApp, ou seja, mesmo sem contar com uma data exata, sabemos que os mesmos perdem o suporte ao aplicativo de mensagens instantâneas ainda em 2019.

Repito: se o seu smartphone conta com essas características, ou possui uma dessas versões dos sistemas operacionais da lista, chegou a hora de trocar de dispositivo. Simples assim.


Compartilhe