TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os sinais que o seu smartphone ficou obsoleto | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os sinais que o seu smartphone ficou obsoleto

Os sinais que o seu smartphone ficou obsoleto

Compartilhe

Eu sei que dói dizer isso, mas se você caiu neste artigo, muito provavelmente é porque o seu smartphone ficou obsoleto e você não se deu conta disso. Ou você até sabe que a hora da troca chegou, mas não quer admitir para você mesmo a dura realidade.

Ou você simplesmente pode estar na duvida se realmente chegou a hora da troca, porque não tem muita experiência no assunto e quer ter certeza absoluta que vai tomar a decisão correta, sem jogar dinheiro fora de forma desnecessária.

Para atender aos interesses de todos os públicos que são o alvo deste artigo, vou mostrar três sinais claros apontam para a troca do velho smartphone por um novo.

 

O seu smartphone não recebe atualizações

Se o seu smartphone simplesmente parou de receber qualquer tipo de atualização, inclusive aquelas de segurança ou de pequenas correções, não resta a menor dúvida que ele está obsoleto e, em alguns casos, descontinuado pelo fabricante.

Para saber se o seu atual smartphone ainda vai receber algum tipo de atualização adicional, verifique quando foi o ano em que ele chegou ao mercado e qual é a política de atualizações do fabricante do telefone. Os telefones top de linha ou premium normalmente recebem mais atualizações que os telefones de entrada ou linha média, e o período de updates pode variar de acordo com o fabricante.

Esse tempo de updates pode varar de 0 anos (cof, cof… MOTOROLA… cof, cof..) até 5 anos (Apple).

Ou seja, se você comprou o seu smartphone em 2018 para ver a França ser campeã da Copa do Mundo e ainda está com ele nas mãos pensando em ver os dribles do Neymar no Catar, é melhor começar a “se catar” para comprar outro telefone para garantir que vai ver todos os jogos dessa Copa do Mundo (sim, vai ter Copa do Mundo em 2022…).

 

O desempenho não é o mesmo do passado

Se as pessoas envelhecem, imagine os smartphones. Então, se você notar uma queda de desempenho geral, uma menor autonomia de bateria e outras anormalidades de funcionamento, comece a pensar na troca do seu telefone.

A queda de fluidez ou desempenho com o passar do tempo são dois claros indícios que o dispositivo está envelhecendo, e isso é algo absolutamente normal. Você pode eventualmente restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica, e isso vai resolver o problema por algum tempo.

No final das contas, os engasgos voltam a aparecer até mesmo durante o uso nas tarefas mais básicas e cotidianas. E aqui, só resta uma alternativa: comprar outro smartphone. Principalmente se ele não será mais atualizado pelo fabricante, tal e como indiquei no primeiro item deste artigo.

 

O dispositivo começa a apresentar problemas mais sérios

Esse é o sintoma definitivo. Ou o sinal claro que o telefone está na UTI, e que você precisa deixar morrer para viver uma vida em paz no além.

Botões físicos que começam a falhar, áreas da tela que não respondem ao toque, armazenamento que não libera mais espaço mesmo depois de apagar milhares de fotos armazenadas pelo WhatsApp, a bateria drenando enlouquecidamente e outros comportamentos muito anormais indicam que esse smartphone cumpriu com sua missão e aguentou tempo demais nas suas mãos.

Outro sinal claro que o seu smartphone está à beira da morte quando os valores que precisam ser investidos para a sua recuperação ou restauração são tão elevados a ponto de custar o preço de um novo telefone com um pequeno investimento adicional. Neste caso, o seu telefone não só é velho e já morreu, como está entrando em estado de decomposição.

E a única saída aqui é você deixar de ser mão de vaca, tirar o escorpião do bolso, pegar o cartão de crédito com coragem e comprar o novo smartphone. Antes que você fique sem WhatsApp para receber notícias sobre política publicadas por fontes confiáveis, como a Dona Dulce, senhora de 76 anos, esposa do General Gervásio.

 

Conclusão

Eu sei, amigo leitor. É difícil enfrentar a triste realidade que aquele excelente Samsung Galaxy S7 Plus caríssimo que você pagou com o seu dinheiro suado em intermináveis prestações. E eu entendo você: esse foi o meu smartphone por anos, e foi um dos melhores telefones que utilizei em toda a minha vida.

Mas até ele já foi descontinuado pela Samsung, que lançou outros dispositivos excelentes ao longo dos últimos anos.

Entenda: por mais que o momento presente esteja difícil nos aspectos econômicos para todo mundo, aproveite o período de promoções de final de ano (principalmente o Dia do Solteiro em 11.11 e a Black Friday no final de novembro) para investir o seu dinheiro em um novo telefone.

O dispositivo que você tem nas mãos envelheceu, por melhor que ele seja e até mesmo se ele ainda está funcionando bem com você neste exato momento. E, seja porque ele virou um pedaço de plástico carcomido ou porque o fabricante decidiu de forma nefasta descontinuar um telefone que poderia funcionar bem por mais alguns anos, a hora da troca do smartphone chega para todo mundo.

Só tente não fazer isso com as pessoas mais especiais da sua vida, pois elas são insubstituíveis.


Compartilhe