Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Os serviços tecnológicos que vão morrer em 2021

Os serviços tecnológicos que vão morrer em 2021

Compartilhe

O finado Orkut vai receber companhia em breve.

Sabe aquele cemitério de serviços mortos e/ou descontinuados pelas gigantes de tecnologia? Pois saiba que ele vai aumentar em 2021. Algumas plataformas não são mais necessárias em nosso mundo, e vão para o além vida da tecnologia, indo parar no mesmo lugar que outros tantos que prometeram tanto, mas não entregaram nem metade.

Nesse post, vamos compilar de forma resumida os serviços que se tornarão obsoletos e, por consequência disso, mortos nos próximos meses. Microsoft, Google e Twitter revelaram quais são os seus serviços que serão descontinuados ao longo de 2021, de modo que você já deve se despedir deles desde já.

 

 

 

Internet Explorer

 

Não vai fazer falta nenhuma, pois o novo Microsoft Edge é muito melhor. Já é considerado um moribundo desde 2016, quando o seu suporte técnico chegou ao fim. Mas sua morte em definitivo só acontece em 17 de agosto de 2021. E quero ver os demais navegadores web fazendo um velório digno para ele.

 

 

 

Microsoft Edge clássico

 

Você, que usou as versões mais antigas do Windows até agora, não se lembra dele. Mas os usuários do Windows 10 o conhece muito bem. Essa foi a versão do Edge que chegou como substituto imediato do Internet Explorer na versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Ela durou pouco tempo, já que foi substituída pelo Edge que hoje conhecemos, baseada no Chromium. A versão clássica do navegador será descontinuada em 9 de março.

 

 

 

Google Hangouts

 

Não acho esse serviço um inútil por completo. Utilizei essa plataforma em reuniões online e gravações de podcasts. Porém, o Google Chat é uma alternativa superior e mais completa. E como o Google é especializado em matar serviços “do nada”…

 

 

 

Skype for Business

 

Durou até tempo demais, considerando o fato que a Microsoft nunca se importou muito com a evolução do Skype. Porém, com todas as necessidades que o ano de 2020 impôs no que se refere à comunicação pela web, o Microsoft Teams naturalmente se tornou uma alternativa muito mais completa e funcional. Seu fim está marcado para julho de 2021.

 

 

 

Periscope

 

Esse ainda estava vivo?

A plataforma ganhou notoriedade por realizar transmissões ao vivo pelo Twitter, e era considerada promissora para a distribuição de conteúdo para produtores independentes e grandes plataformas. Porém, foi eclipsado pelas lives no Instagram e no TikTok, que explodiram em 2020. E, no final das contas, a rede social do passarinho azul entendeu que era algo mais prático e eficiente transmitir os conteúdos ao vivo diretamente no seu feed, e não em uma plataforma à parte.

 

 

 

Microsoft Silverlight

 

Sabe quando você tem um bom produto nas mãos, mas outros similares, mais simples e mais acessíveis aparecem e deixam o seu produto completamente obsoleto? Foi mais ou menos isso o que aconteceu com o Microsoft Silverlight.

O plugin de vídeos da Microsoft era um produto robusto e interessante, mas veio no tempo errado. Era pesado demais para boa parte dos equipamentos, e um tanto quanto incompatível para as plataformas mobile. No final das contas, outras soluções mais flexíveis apareceram, e o serviço será descontinuado em outubro de 2021.

 

 

Via TechTudo


Compartilhe