TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os sensores que não podem faltar no seu smartwatch | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os sensores que não podem faltar no seu smartwatch

Os sensores que não podem faltar no seu smartwatch

Compartilhe

Os smartwatches estão cada vez mais populares, com mais e mais pessoas utilizando o dispositivo para quantificar exercícios, monitorar a saúde, receber notificações do smartphone e, é claro, ver as horas.

Para tudo isso (e algumas coisas a mais) acontecer, o seu relógio inteligente precisa contar com alguns elementos de hardware e software indispensáveis. Vários sensores são responsáveis pela medição de características que mostram as informações mais relevantes dos usuários.

Neste post, apresentamos uma lista dos principais itens que você deve considerar para o seu futuro relógio inteligente. Dessa forma, você atende todas as suas necessidades com maior eficiência.

 

 

 

GPS

É o sensor mais popular de um relógio inteligente, pois ele permite marcar com maior precisão a localização do usuário, auxiliando nessa tarefa em diferentes sistemas de localização. Também permite a identificação de distâncias percorridas e outros aspectos relevantes.

 

 

 

ECG

O eletrocardiograma oferece o controle dos batimentos cardíacos, oferecendo informações relevantes sobre este aspecto para os usuários. É de grande ajuda para quem realmente se preocupa com a sua saúde.

 

 

 

Bússola

Trabalhando com o GPS, a bússola é fundamental para auxiliar nos serviços de navegação, reconhecendo o tempo todo a direção que o usuário está durante o deslocamento ou movimento.

 

 

 

Magnetômetro

É mais um complemento ao GPS e à bússola, pois se vale do campo magnético da Terra para estabelecer a localização exata do usuário, também se baseando nas coordenadas indicadas.

 

 

 

Sensor ótico de frequência cardíaca

Este sensor realiza a medição das batidas do coração por minuto, com a finalidade de oferecer mais uma informação de controle para o usuário detectar alguma anormalidade neste aspecto. Na prática, quem sabe que sofre de arritmia cardíaca vai gostar deste recurso.

 

 

 

Sensor de luz ambiente

Ele reconhece a luz ao redor do dispositivo para regular o brilho da tela de forma correta. Assim, se a iluminação ambiente está ruim, ele aumenta o nível de luminosidade automaticamente, para melhorar a visualização dos elementos.

 

 

 

Giroscópio

Este sensor mede a velocidade angular, rastreando o dispositivo durante o movimento. Trabalhando com o acelerômetro, o relógio inteligente pode reconhecer quando o usuário está correndo ou realizando atividades esportivas específicas.

 

 

 

Acelerômetro

Praticamente todos os smartwatches disponíveis no mercado contam hoje com um acelerômetro. Com ele, o dispositivo pode gerenciar a velocidade de deslocamento do usuário, além de sua posição durante a sua movimentação. Trabalhando com o giroscópio, ele também pode detectar quando o usuário sofreu uma queda e, em alguns casos, acionar outros recursos do relógio para acionar serviços de emergência, algo muito útil para os usuários mais idosos.

 


Compartilhe