Os segredos escondidos no “chato” easter egg do Android 10 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Os segredos escondidos no “chato” easter egg do Android 10

Compartilhe

O Android 10 é uma realidade. Começou a ser distribuído em versão beta para alguns dispositivos sortudos, e os seus primeiros segredos começam a ser revelados. E um deles é o easter egg oficial do sistema operacional, algo que o Google sempre guarda nos seus dispositivos.

O easter egg do Android não é tão difícil de ser encontrado. Os usuários mais veteranos do sistema operacional já decoraram a rotina de acesso à essa tela secreta (ir em Configurações, procurar o item que mostra as informações do software, e acessar o item que exibe qual é a versão do sistema operacional). E apesar de poucas pessoas contarem com o Android 10 funcionando em seus smartphones, o easter egg escondido na versão já foi revelado.

 

 

O segredo que o “chato” easter egg do Android 10 esconde

No passado, o Google escondeu uma espécie de Flappy Bird e outras telas animadas nesse easter egg. Mas no Android 10, a solução escolhida foi considerada por algumas pessoas como “chata”, mas esconde um easter egg dentro do easter egg: se você coloca os dedos em cima de um determinado elemento, ele gira.

Isso pode não parecer grande coisa na primeira vista, mas saiba que o 1 e o 0 podem formar um Q. De Android Q. Entendeu? Tá, talvez não, mas não deixa de ser algo interessante.

 

 

A boa notícia aqui é que, se você pressiona por repetidas vezes na palavra Android, você vai abrir um nonograma. Mas… o que diabos é isso? (e eu tenho certeza que você fez essa pergunta).

Nonograma, de acordo com a Wikipedia, “é um quebra-cabeças que consiste em colorir as células corretas de uma sequência de ladrilhos, de acordo com os números ao lado dos quadrados, com a finalidade de revelar uma imagem oculta”.

 

 

Aqui, será possível encontrar baterias, flechas e mais elementos correspondentes ao Android 10. Isso pode ser legal para alguns e igualmente chato para outros tantos. Não importa. Agora você já sabe como impressionar os amigos em uma festa que está mais chata que esse truque que você acabou de ler.

De nada.

 


Compartilhe