Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Os riscos de privacidade que você corre no Instagram

Os riscos de privacidade que você corre no Instagram

Compartilhe

O Instagram é uma das redes sociais mais populares e, por causa disso (também) é uma das mais visadas para ataques hacker e invasões de contas. E não dá para fazer muita coisa para mudar isso: se você tem uma conta na rede social, está automaticamente exposto a um roubo de conta que pode acontecer a qualquer momento.

Por outro lado, você pode (e deve) tomar algumas providências para tentar proteger a sua conta. Não dá para confiar nas opções de segurança e privacidade nativas do Instagram, e alguns ajustes são necessários para reforçar este aspecto.

Neste post, vamos mostrar quais são os problemas mais comuns que estão presentes no Instagram, até mesmo para que você possa se prevenir deles.

 

 

 

Autorizar o acesso a determinados aplicativos

Para melhorar a experiência do usuário, determinados aplicativos solicitam o acesso à conta das redes sociais, como é o caso do Instagram.

Para os aplicativos mais confiáveis, isso é até válido, apesar de não ser o mundo perfeito. Agora, se o aplicativo é um ilustre desconhecido para você, não faz o menor sentido do mundo conceder o acesso da sua conta do Instagram para esse app.

Além disso, essa associação dos aplicativos com a sua conta na rede social tem como principal objetivo coletar suas informações para envio de publicidade direcionada. E essa é uma prática que precisa acabar na internet, apesar de parecer algo impossível de ser feito.

 

 

 

Mudanças nas permissões de privacidade

Sabe essa confusão toda que aconteceu por causa da mudança dos termos de uso do WhatsApp? Pois é… ela pode acontecer a qualquer momento no Instagram.

Não existe almoço grátis neste mundo capitalista que você ama viver, e na internet alguém sempre está pagando a conta. Por isso, é fundamental que você sempre fique de olho a cada atualização que o Instagram enviar para a sua conta.

Se Mark Zuckerberg colocar termos absurdos para seguir utilizando o aplicativo, pule fora. Mas… o que garante que você vai ler esses termos? Você nunca lê! Ninguém lê! E isso é um absurdo!

 

 

 

Seja discreto com suas informações pessoais no Instagram

Fato: uma vez que estamos na internet, a nossa privacidade simplesmente desaparece. Porém, em tempos de redes sociais, parece que a nossa vida se tornou muito mais pública do que no passado.

Logo, tome um pouco mais de cuidado com as informações pessoais que você vai compartilhar no Instagram e nas demais redes sociais. Pense algumas vezes antes de seguir determinadas contas, ou de participar de alguns grupos ou comunidades e, principalmente, ao estabelecer comunicação com usuários desconhecidos.

E o mais importante de tudo: não são todas as suas informações pessoais que você deve compartilhar nas redes sociais. Mesmo com a sua conta do Instagram em modo privado, estabeleça um filtro de bom senso e decida por você se vale a pena compartilhar determinados conteúdos na internet.

 

 

 

Conclusão

As dicas deste post não são infalíveis. Como eu disse no começo do post, a sua conta do Instagram pode ser hackeada a qualquer momento. Porém, com um pouco de senso comum e seguindo as orientações deste post, as chances de você comprometer a sua identidade na rede social diminuem consideravelmente.


Compartilhe