Os recursos que você vai perder ao atualizar o seu computador para o Windows 11 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os recursos que você vai perder ao atualizar o seu computador para o Windows 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Os recursos que você vai perder ao atualizar o seu computador para o Windows 11

Os recursos que você vai perder ao atualizar o seu computador para o Windows 11

Compartilhe

Não dá para ter tudo nesse mundo.

Com o Windows 11 cada vez mais próximo dos computadores, mais e mais detalhes sobre ele são relevados. Nem todos vão receber o sistema operacional no primeiro dia, e ninguém será obrigado a instalar o software. Mas para quem vai decidir dar o salto, é bom saber que vai perder alguns recursos com o novo software.

Neste post, explicamos quais funcionalidades e aplicativos que você pode perder ao atualizar o seu computador para o Windows 11. Afinal de contas, é uma grande mudança, e alguns sacrifícios são necessários para que tudo funcione do jeito que a Microsoft imagina ou espera.

 

 

 

O que você vai perder ao atualizar o computador para o Windows 11

  1. Adeus, Cortana: Cortana, o assistente virtual da Microsoft, não estará mais lá quando o Windows for inicializado ou fixado na barra de tarefas.
  2. Adeus, Internet Explorer: você tem que aceitar que o Microsoft Edge é o substituto escolhido.
  3. Foi um prazer, a ferramenta snippet: ela ainda estará disponível, mas o antigo design e funcionalidade na versão do Windows 10 foram substituídos pelos do aplicativo anteriormente conhecido como Snip & Sketch.
  4. Olá, novo menu iniciar: como você bem sabe, esta é a grande mudança visual que nos acontecerá assim que instalarmos o W11.
  5. Modo Tablet Removido: o Modo Tablet, que ajudava os usuários a mudar a experiência do dispositivo do modo tablet para o modo desktop e vice-versa, foi removido.
  6. Mudança na funcionalidade da barra de tarefas: a barra de tarefas muda seu design e funcionalidade, eliminando algumas opções anteriormente presentes, como a exibição de contatos.
  7. Linha do tempo removida: o Windows 10 oferece uma exibição de tarefas das atividades do usuário para mostrar cronologicamente no que você está trabalhando. Isso desaparece.
  8. O aplicativo Wallet será removido: o aplicativo no Windows 10 permite que os usuários mantenham todos os seus cartões e passes em um só lugar. É semelhante ao aplicativo Passbook da Apple no iOS, mas agora está saindo.

 

 

 

Conclusão

O Windows 11 será um sistema operacional que vai promover uma grande ruptura de paradigma, marcando uma nova fase nos sistemas operacionais da Microsoft. Apesar de algumas adições serem bem interessantes para muitos usuários, não serão todos que ficarão plenamente satisfeitos com essas mudanças.

A Microsoft aposta no Windows 11 como um software que pode fazer frente a uma mudança de tendência que está ganhando mais e mais força com o passar do tempo. Para muitos usuários, a nova versão do sistema operacional simplesmente não vai oferecer qualquer tipo de vantagem ou melhoria. Pelo contrário: pode deixar de fora recursos importantes para o dia a dia de muita gente.

Mas vamos esperar o que vai acontecer. Afinal de contas, faltam apenas quatro semanas para o Windows 11 efetivamente desembarcar no mercado. Quando os usuários começarem a usar o novo sistema operacional, teremos então uma ideia melhor sobre o impacto das mudanças apresentadas.


Compartilhe