Os problemas mais frequentes da sua internet WiFi, e suas soluções | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os problemas mais frequentes da sua internet WiFi, e suas soluções | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os problemas mais frequentes da sua internet WiFi, e suas soluções

Os problemas mais frequentes da sua internet WiFi, e suas soluções

Compartilhe

Estar conectado na internet é fundamental, mas garantir que a sua conexão vai funcionar sem maiores problemas também. Por isso, vamos dedicar um tempo para mostrar algumas dessas anormalidades nas redes sem fio, assim como suas possíveis soluções.

Na maioria dos casos, não são problemas graves nos aspectos técnicos, o que dispensa a exigência de conhecimentos avançados para solucioná-los.

 

 

Você está conectado ao WiFi, mas não possui acesso à internet

Um dos problemas mais comuns e um dos mais irritantes. Isso acontece por erros ou perdas de conexão por configurações do roteador ou do dispositivo, ou também por um sinal fraco do roteador naquele local.

Como solucionar o problema: se o seu provedor de internet não está com problemas (entre em contato por telefone), reinicie o roteador e o dispositivo em questão. Desconecte o roteador da corrente elétrica, espere entre 10 e 60 segundos e volte a conectá-lo. Reinicie também o dispositivo. Se isso não funcionar, verifique se os cabos estão bem conectados ao roteador, e que o seu dispositivo está com o modo DHCP ativo.

 

 

O WiFi desconecta sozinho

Igualmente irritante. Normalmente acontece por perda de sinal (parcial ou total), ou quando o WiFi alcança o seu máximo de sinal e começa a perder intensidade até criar uma zona morta, que é onde ele não chega.

Como solucionar o problema: instale o roteador em um local mais central, livre de obstáculos e elevado. Deixe abertas as portas para eliminar as barreiras físicas. Se nada funcionar, utilize um repetidor de sinal ou troque o roteador.

 

 

 

 

Bom desempenho por cabo, mas lento no WiFi

Conexões por cabo entregam um desempenho melhor e mais estável, com menor latência. Para os jogos e consumo de conteúdos multimídia, é a melhor opção. Se a conexão WiFi está muito lenta, provavelmente a posição do seu roteador é ruim, ou existe algum problema com os canais utilizados para a conexão sem fio.

Como solucionar o problema: verifique a posição onde o roteador está instalado, revise as configurações do WiFi, especialmente nos canais utilizados e largura de banda dos mesmos. Roteadores de última geração buscam por canais menos saturados, ajustando a configuração automaticamente.

 

 

Um dispositivo não pode se conectar ao WiFi

Um dos problemas mais frequentes. E também é irritante. Você pode perder um tempo valioso tentando configurar o dispositivo com aquela rede. A boa notícia é que esse também é um problema fácil para resolver.

Como solucionar o problema: certifique-se que os dados da rede estão corretos (nome da rede e senha). Depois, certifique-se que você está tentando conectar em uma rede com banda compatível. Por fim, considere reiniciar o dispositivo que não consegue se conectar à rede WiFi e tente os dois passos anteriores novamente.

 

 

 

O roteador reinicia e falha com frequência

Péssimo sinal. Esse é o problema mais grave da lista, e pode eventualmente obrigar você a comprar um roteador novo. Se isso acontece de forma ocasional, não há motivos para preocupações. Falhas pontuais são normais. Mas quando isso acontece várias vezes por dia, a coisa se complica.

Como solucionar o problema: reinicie o o roteador, desconectando da rede elétrica por pelo menos 60 segundos. Outra boa tentativa é revisar a configuração básica e os cabos. Atualizar o firmware do roteador também pode ajudar. Se nada disso funcionar, só resta comprar um novo roteador.


Compartilhe