TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os problemas mais comuns do Instagram e suas soluções | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os problemas mais comuns do Instagram e suas soluções

Os problemas mais comuns do Instagram e suas soluções

Compartilhe

A popularidade do Instagram é indiscutível, principalmente entre os mais jovens, que desistiram do Facebook quando constataram que a mãe, a avó e a melhor amiga da avó estavam curtindo suas fotos saindo da balada às 4h da manhã bêbado e com algumas peças de roupa faltando. Por isso, dicas envolvendo a rede social de fotos são sempre bem vindas.

Tal e como acontece com qualquer rede social popular do mercado, o Instagram também apresenta problemas de tempos em tempos. Não é uma plataforma perfeita, principalmente por pertencer ao Mark Zuckerberg. Por isso, é importante ficar por dentro dos problemas e suas possíveis soluções.

Se você é um usuário ativo do Instagram, muito provavelmente já encarou alguns dos problemas apresentados nesse post, o que resultou nas dificuldades em carregar os conteúdos na plataforma. Nem fotos, nem notificações ou até mesmo o seu perfil. E isso pode gerar frustrações nos usuários.

Quando isso acontece, na grande maioria dos casos a falha é produzida por problemas que são considerados básicos e comuns nas redes sociais. E nesse post, vamos mostrar como você deve proceder diante desses problemas.

 

 

 

Queda global

 

Antes de qualquer coisa, verifique se o problema não é no Instagram, que pode estar em queda no mundo todo. Nos últimos tempos, esse tipo de erro está aparecendo com frequência, e nesses casos, não há nada que você possa fazer, a não ser sentar e esperar pacientemente. Para se certificar que a plataforma de fotos não está funcionando no mundo todo, basta acessar o Down Detector.

 

 

 

Arquivos danificados

 

A memória cache do Instagram pode ter alguns arquivos danificados ou com falha, o que impede que o aplicativo funcione de forma correta. Aqui, a solução é apagar essa memória temporária e reiniciar o aplicativo para constatar se tudo está funcionando bem. Em Ajustes > Aplicativos, selecione o aplicativo do Instagram e toque em Apagar Cache.

 

 

 

Reinstale o Instagram

 

Se o segundo passo não funcionar, é sinal que o problema pode ser um pouco mais sério, exigindo assim a reinstalação do aplicativo do Instagram. Em alguns casos, uma determinada versão do app pode contar com algum erro que uma atualização acaba corrigindo. Por isso, vale a pena remover a versão atual do seu aplicativo de fotos, ir até a sua loja oficial de aplicativos, fazer o download da versão ativa e atualizada do aplicativo e instalar no dispositivo. Isso deve resolver os problemas.

 

 

 

Problemas com a conexão de internet

 

Outro motivo para o Instagram não funcionar de forma plena é algum problema de conexão de internet. Verifique se a sua conexão WiFi está funcionando corretamente, ou se a sua franquia de dados móveis não chegou ao fim.

 

 

 

Falhas no sistema operacional

 

Quem sabe não é o seu Android o iOS o culpado pelos problemas no seu Instagram? É sempre importante lembrar que, no caso do sistema operacional do Google, as atualizações chegam em janelas irregulares para diferentes dispositivos, principalmente quando a marca do seu telefone utiliza uma ROM customizada. Se for necessário (ou possível), atualize a versão do sistema operacional instalado no seu smartphone. Isso pode ajudar a resolver o problema do seu Instagram.


Compartilhe