TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os problemas e soluções do iPhone 14 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os problemas e soluções do iPhone 14

Os problemas e soluções do iPhone 14

Compartilhe

O iPhone 14 tem problemas.

E eu não estou falando do seu problema maior, que é ser um iPhone 13s na prática. Estou falando de problemas que são detectados no dispositivo nas primeiras semanas de uso, já que os primeiros usuários decidiram se tornar beta testes que pagaram caro pelo prazer de serem early adopters de um dispositivo.

Nenhum dispositivo de tecnologia é perfeito. E são poucos gadgets que chegam impecáveis nas mãos dos usuários. Por isso, os primeiros usuários estão neste momento procurando as soluções para os primeiros problemas detectados no iPhone 14.

Neste post, vamos mostrar quais são as soluções para alguns dos primeiros problemas detectados no iPhone 14, já que a Apple enviou as primeiras correções para o iOS 16.

 

Os primeiros updates chegaram bem rápido

Pois bem, o iOS 16 chegou ao mundo e atualizou uma grande leva de dispositivos que já estavam disponíveis no mercado. E tão rápido quanto o tempo que você leva para fazer o unboxing do iPhone 14, a Apple liberou a primeira atualização para essa versão, o iOS 16.0.1.

E por que isso aconteceu?

Porque a Apple detectou rapidamente que o iOS 16 contava com alguns problemas que afetavam única e exclusivamente o iPhone 14, algo que eventualmente poderia acontecer por ser um produto novo e com peculiaridades singulares.

Essa atualização enviada pela Apple corrigiu os problemas abaixo que, repito, afetaram exclusivamente o iPhone 14:

  • A ativação do iMessage e do FaceTime pode não ser concluída.
  • As fotos podem ficar desbotadas ao ampliar o iPhone 14 Pro Max horizontalmente.
  • Aplicativos corporativos de login único podem falhar durante a autenticação.

O problema é que a Apple estava mesmo ligeira para encontrar os problemas no novo iPhone 14. E precisava fazer isso: já pensou ter um telefone muito criticado por não mudar nada em relação ao modelo da geração anterior e ainda apresentar problemas de funcionamento e um comportamento anormal?

É um segredo para o fracasso de qualquer dispositivo de tecnologia.

Por isso, a dona Apple lançou uma segunda atualização, a iOS 16.0.2. Dessa vez, mais modelos foram contemplados no update, corrigindo os problemas a seguir:

  • Ao usar alguns aplicativos de terceiros para tirar fotos no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, a câmera pode tremer e fazer com que as fotos fiquem desfocadas.
  • Durante a configuração do dispositivo, a tela pode ficar completamente preta.
  • Ao copiar e colar conteúdo entre aplicativos, uma mensagem sobre permissões pode aparecer mais vezes do que o esperado.
  • O VoiceOver pode não estar disponível após a reinicialização do dispositivo.
  • Corrigido um problema que fazia com que alguns iPhone X, iPhone XR e iPhone 11 não respondessem a toques na tela após um reparo.

Aqui, temos uma correção muito importante: a eliminação do problema das câmeras tremidas nos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Este era um problema que foi relatado aqui no blog recentemente, e muitos usuários desses modelos se depararam com ele. Era uma anormalidade preocupante e, ao mesmo tempo, irritante, pois arruinava a experiência fotográfica em diferentes níveis.

Além disso, os problemas abaixo afetavam exclusivamente o iPhone 14 (e foram corrigidos):

  • Trepidação da câmera com aplicativos de terceiros.
  • Problemas com a migração de dados entre dispositivos.
  • Problemas com a qualidade do som das chamadas através do CarPlay.

 

Vale a pena instalar esses updates?

Sei que muitos podem pensar que essa pergunta é inútil, mas para algumas pessoas, a dúvida em instalar os updates enviados para o sistema operacional persistem. E não me custa nada responder a esta pergunta.

Sim. Vale a pena.

O update do iOS 16 vai corrigir alguns problemas que podem efetivamente arruinar a experiência de uso dos novos iPhones em níveis acima do esperado para um produto novo e caro. Logo, os novos softwares podem corrigir essas anormalidades e entregar um telefone com um desempenho mais satisfatório.

É claro que alguns aspectos desses updates podem ser considerados “um exagero”, pois não são tão úteis para nós brasileiros. Mesmo assim, estão no pacote de correção de problemas, o que deve beneficiar ao desempenho geral e experiência de uso dos dispositivos de alguma forma.

Logo, deixar de aplicar o update é considerado um erro um pouco além da percepção objetiva da correção do comportamento de câmera ou da drenagem de bateria. Ele oferece estabilidade e melhor desempenho em vários aspectos, o que deve melhorar o caro produto que você tem nas mãos.


Compartilhe