Os problemas de reprodução na Netflix, e sua soluções | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os problemas de reprodução na Netflix, e sua soluções | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os problemas de reprodução na Netflix, e sua soluções

Os problemas de reprodução na Netflix, e sua soluções

Compartilhe

Você está na Netflix e quer assistir a um filme ou série como qualquer outra pessoa nesse planeta que tenta relaxar em tempos tão complicados. Porém, o conteúdo a ser exibido demora muito para carregar, ou fica se repetindo no processo de armazenamento em buffer. Se isso acontece com você, é sinal que tem alguma coisa errada (óbvio), e é importante descobrir exatamente quem ou o que é o responsável por esse problema, para tomar as devidas providências.

Você pode revisar algumas configurações ou ajustes para verificar se está tudo certo no seu dispositivo, não importa se é um smartphone, computador, tablet, console de videogames, Smart TV, entre outros. De acordo com o blog oficial da Netflix, o usuário precisa verificar se a rede de sua residência está funcionando corretamente, para assim permitir o streaming de conteúdo, além de confirmar se a sua velocidade de conexão é boa o suficiente para o streaming acontecer.

Se você cumpre com os dois requisitos, bom filme! Caso contrário, é preciso ainda verificar algumas variáveis importantes.

 

 

 

As restrições de rede para transmissões de streaming

 

 

Se você está usando uma rede WiFi pública ou de um escritório, escola, hotel e hospital, as coisas se complicam um pouco. Mas ainda existem soluções.

Se for possível (ou se você tiver permissão para isso), consulte o administrador da rede do local sobre as permissões de uso dos serviços de streaming, para detectar se não existe naquela rede um bloqueio intencional (algo relativamente comum em alguns estabelecimentos). Também leve em consideração que muitas redes públicas contam com uma largura de banda limitada, o que inevitavelmente acaba prejudicando o desempenho da Netflix.

 

 

 

Se você está usando a rede de dados do celular ou internet via satélite

 

 

As redes móveis são mais inconstantes que as redes domésticas. As redes de internet via satélite, ainda mais. Por isso, é preciso ter em mente que: sempre que possível, tente utilizar outro tipo de rede. Por melhor que seja o seu plano de dados móveis, a sua velocidade de conexão é muito menor que aquela fornecida pelas redes à cabo ou DSL. Isso é fundamental para obter a melhor experiência possível com a Netflix.

Rede de dados móveis podem até ajudar no streaming de vídeo (principalmente na hora de fazer o download do episódio de série ou filme antes de começar a viagem, para uma reprodução em modo offline), mas não produzem milagres.

 

 

 

Problemas de conexões de rede

 

 

Se tudo está bem e, ainda assim, o streaming não funciona. Tente reiniciar o dispositivo de reprodução e o dispositivo que está fornecendo o sinal de internet em sua residência. No caso das redes sem fio, desligue e reinicie o modem. Se o problema continuar, tente uma conexão diferente.

No caso do WiFi, se o problema persistir, muito provavelmente você vai precisar melhorar a qualidade do serviço em questão. No caso dos dados móveis, verifique a qualidade de sinal no lugar onde você se encontra.

 

 

 

Melhore a qualidade do sinal WiFi

 

 

Se os passos anteriores não resolverem o problema da qualidade do sinal do seu WiFi, algumas sugestões podem resolver.

Por exemplo, mudar o lugar do roteador para melhorar a intensidade do sinal (normalmente o melhor lugar é no centro da casa). Também verifique se outros dispositivos sem fio estão distantes do roteador, para evitar possíveis interferências.

Por fim, instale o roteador em uma posição elevada, pois isso também oferece um melhor desempenho e alcance do sinal.


Compartilhe