Os primeiros testes de tortura do iPhone 13 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os primeiros testes de tortura do iPhone 13 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Os primeiros testes de tortura do iPhone 13

Os primeiros testes de tortura do iPhone 13

Compartilhe

A nova família de smartphones da Apple chegou ao mundo, e os profissionais de tecnologia estão compartilhando as primeiras impressões sobre eles. E, de um modo geral, tudo o que eu li sobre o iPhone 13 aponta para um resultado final positivo. E é o mínimo que podemos esperar de um dispositivo tão caro.

Tá, que o iPhone é um ótimo produto, quase todo mundo sabe. Mas… será que ele é tão resistente quanto se espera dele? Afinal de contas, a última coisa que um proprietário de um smartphone da Apple quer é que o dispositivo acabe se tornando um pedaço de papel inútil após a primeira queda.

Então… ainda bem que existem os youtubers que realizam por nós os testes de tortura nos caros dispositivos de tecnologia…

 

 

 

Testando a resistência do iPhone 13 na base da pancada

Os primeiros testes de tortura envolvendo os novos smartphones da Apple começaram a aparecer, e mostram que o iPhone 13 tem tudo para ser considerado o telefone da gigante de Cupertino mais resistente da história.

Este ainda não é o teste do JerryRigEverything, que é considerado um verdadeiro “Papa” dos testes de tortura nos smartphones, e dono de uma enorme credibilidade com os usuários. Mesmo assim, é um teste que já oferece um parâmetro sobre o nível de resistência que o iPhone 13 pode oferecer em condições extremas e até absurdas para algumas pessoas mais sensíveis com este tipo de cena.

É sempre importante lembrar que nenhum usuário comum vai submeter o seu caro iPhone 13 a esse nível de estresse. Porém, os testes são válidos justamente para mostrar como o dispositivo está nos aspectos de resistência e, por causa disso, esse tipo de conteúdo é muito procurado pelos usuários.

Falando um pouco mais da tela do iPhone 13, que conta com a proteção Ceramic Shield desenvolvida pela Corning. Esssa camada de proteção oferece um desempenho melhorado nos aspectos de resistência em caso de quedas, multiplicando por quatro o gral de durabilidade quando comparado com as versões anteriores do telefone.

O site TechRax decidiu testar essa afirmação na prática, golpeando a tela do iPhone 13 com um martelo, o que é algo muito mais agressivo do que uma simples queda do dispositivo, permitindo que se conheça melhor qual é o grau de resistência das telas com um menor número de variáveis a serem consideradas neste aspecto, tais como velocidade de queda, tipo de solo, ângulo de queda do telefone, entre outros.

O telefone aguenta as pancadas mais leves, sem maiores problemas. Quando se eleva um pouco mais o martelo para provocar uma maior aceleração ao impacto, a tela do dispositivo continua imutável, dando mostras claras que a Ceramic Shield realmente funciona como esperado.

Por fim, o iPhone 13 é martelado sem dó nem piedade, e a tela até aguenta as primeiras pancadas mais fortes, antes de se romper em mil pedaços.

 

 

 

Conclusão

A Ceramic Shield presente na tela do iPhone 13 efetivamente funciona. Obviamente, você não vai ficar martelando a tela do seu smartphone para comprovar por conta própria se os testes contaram a verdade, pois alguém já fez isso.

Mas o mais importante de tudo é que temos um forte indício que este tem tudo para ser o iPhone mais resistente que a Apple construiu em sua história, e isso é ótimo para quem pretende investir o elevado preço cobrado por este smartphone.

 


Compartilhe