TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os primeiros smartphones a contar com o chip Snapdragon 8 Gen 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Os primeiros smartphones a contar com o chip Snapdragon 8 Gen 2

Os primeiros smartphones a contar com o chip Snapdragon 8 Gen 2

Compartilhe

Se você está comprando um smartphone novo nas próximas semanas (porque está aproveitando o período de promoções da Black Friday), saiba que ele tem tudo para deixar de contar com o processador mais potente do mercado muito rapidamente.

O novo processador top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2 de 4 nanômetros está chegando, e vem batendo com força: possui clock máximo de 3.2 GHz, entrega até 35% a mais de desempenho e até 40% a mais de eficiência energética em relação ao chip da geração anterior.

O chip ainda contará com um novo Cortex X3 Prime Core com quatro núcleos de desempenho e três núcleos de eficiência, e a nova GPU Adreno 740 promete entregar até 25% a mais de desempenho e até 45% a mais de eficiência energética em relação à unidade gráfica da geração anterior.

O novo SoC top de linha da Qualcomm será a primeira plataforma móvel com 5G AI e compatível com WiFi 7 do mercado, além de entregar várias outras vantagens que o colocam como o processador a ser batido, pelo menos no primeiro semestre de 2023.

Dito isso, chegou a hora de conhecer quais são os primeiros smartphones que vão chegar ao mercado com esse novo processador Snapdragon 8 Gen 2 que devem desembarcar ao mercado ainda no final de 2022.

 

OnePlus 11 5G

O novo smartphone top de linha da OnePlus já tem o novo Snapdragon 8 Gen 2 confirmado nas suas especificações técnicas, mesmo que outros detalhes sobre o dispositivo não sejam públicos ou revelados.

O que sabemos é que o OnePlus 11 5G contará com uma tela AMOLED de 6.7 polegadas (QHD+) com taxa de atualização de 120 Hz, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, além de uma bateria com 5.000 mAh compatível com recarga rápida de 100W. Ele contará com o sistema operacional OxygenOS 13, baseado no Android 13.

Olhando de longe, o OnePlus 11 5G é um smartphone que tem tudo para assumir o protagonismo do mercado internacional logo de cara, e com o Snapdragon 8 Gen 2, é quase certo que ele será muito procurado pelos usuários mais exigentes.

 

Xiaomi 13 Pro

Muito esperado pelos usuários brasileiros, pois é um telefone que vem de uma marca muito popular por aqui, principalmente entre aqueles que contam com a coragem de importar smartphones.

O futuro Xiaomi 13 Pro, além de receber o Snapdragon 8 Gen 2, contará com pelo menos 12 GB de RAM e a interface MIUI 14 baseada no Android 13 (e espero que com uma quantidade muito menor de problemas que as versões anteriores).

Ele contará com uma bateria compatível com a tecnologia de recarga rápida Hypercharge de 100W, além de carga sem fio de 50W. Seu design, grande tela e excelente experiência fotográfica prometem ser os seus principais predicados, além do desempenho monstruoso fornecido pelo seu processador.

 

Samsung Galaxy S23 Ultra

Não resta dúvidas que o Samsung Galaxy S23 Ultra será um dos melhores smartphones de 2023, e o Snapdragon 8 Gen 2 está mais do que confirmado.

Esse processador vai trabalhar com um conjunto técnico a altura de sua exigência, como a bateria de 5.000 mAh, câmera principal de fotos de 200 MP, 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

É provável que ele seja anunciado em fevereiro de 2023, ao lado dos demais modelos da família Galaxy S23 e um pouco antes da Mobile World Congress 2023, principal evento de telefonia na Europa para o primeiro trimestre.

 

OPPO Find X6 Pro

A OPPO está ganhando tração no mercado brasileiro, de modo que muitos devem ficar de olho no futuro OPPO Find X6 Pro.

O modelo também já confirmou a presença do Snapdragon 8 Gen 2 nas suas especificações técnicas, e ainda vai receber uma tela AMOLED com resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz, sistema ColorOS 13 baseado no Android 13, bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 80W e recarga sem fio de 50W, e muitas outras características que entregam ao modelo o status de ser um dos telefones mais potentes do mercado no primeiro trimestre de 2023.

O OPPO Find X6 Pro deve chegar ao mercado em março de 2023, e com certeza os importadores devem ficar de olho nas primeiras análises dos usuários tão logo ele esteja disponível para essas avaliações.


Compartilhe