TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os primeiros segredos da nova série de smartphones iPhone 14 são revelados | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Os primeiros segredos da nova série de smartphones iPhone 14 são revelados

Os primeiros segredos da nova série de smartphones iPhone 14 são revelados

Compartilhe

Tradicionalmente, a Apple não revela todos os detalhes técnicos em um evento de apresentação de um novo iPhone, e cabe aos primeiros que colocam a mão nos novos telefones em revelar os segredos que a empresa tenta esconder.

Aqui, não temos nem 72 horas do evento de lançamento da nova família iPhone 14, e alguns desses primeiros segredos foram revelados. Aqui, temos notícias positivas e negativas, dependendo da perspectiva e do que você espera de smartphones caríssimos como esses.

Considerando que ainda é muito cedo para qualquer análise mais elaborada sobre os novos produtos, vamos apresentar neste post o que já descobriram sobre a autonomia de bateria e o desempenho dos novos modelos iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

 

O quanto melhorou a bateria dos novos iPhones?

Muitos esperavam que a nova série iPhone 14 naturalmente aumentasse a autonomia de bateria em relação aos seus equivalentes da geração anterior. Mas só saberíamos o quanto iria melhorar com a chegada dos telefones nas mãos dos especialistas em tecnologia.

A Apple afirma que são as melhores baterias que você pode encontrar na história do iPhone e, pelo menos em teoria, ela não está errada. A autonomia de uso naturalmente aumentou em relação aos modelos iPhone 13, mas não espere ganhos espetaculares neste aspecto.

Dito isso, vamos descobrir o quão melhor está a autonomia dos novos iPhones, baseado nos primeiros testes práticos com esses dispositivos.

 

Para a reprodução de vídeos

  • iPhone 14 Pro: 1 hora a mais que o iPhone 13 Pro (23 horas)
  • iPhone 14 Pro Max: 1 hora a mais que o iPhone 13 Pro Max (29 horas)
  • iPhone 14: 1 hora a mais que o iPhone 13 (20 horas)
  • iPhone 14 Plus: 7 horas a mais que o iPhone 13 (26 horas)

 

Para a reprodução de músicas

  • iPhone 14 Pro: 75 horas
  • iPhone 14 Pro Max: 95 horas
  • iPhone 14: 80 horas
  • iPhone 14 Plus: 100 horas

 

Olhando apenas para os números, podemos concluir os telefones da série iPhone 14 entregam, em média, uma hora a mais de reprodução de vídeos em relação aos modelos da geração iPhone 13, e três horas a mais na comparação com os telefones da série iPhone 12.

Na reprodução de músicas, não encontramos grandes diferenças de autonomia oferecida nos modelos da série iPhone 14 em relação aos telefones da série iPhone 13, o que pode decepcionar um pouco. A geração anterior entregou melhorias substanciais neste aspecto em comparação com os modelos da família iPhone 12.

 

O desempenho do A16 Bionic no iPhone 14 Pro

O novo chip A16 Bionic é exclusivo para os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Essa é uma das consequências da decisão da Apple em ampliar ao máximo a distância entre os modelos Pro das versões padrão do iPhone 14 (e iPhone 14 Plus), algo que irritou a muitos usuários que entendem que os modelos mais básicos “estão recebendo um hardware do ano passado” com o chip A15 Bionic.

Porém, de forma surpreendente, os primeiros testes multicore com o novo A16 Bionic revelam que o seu desempenho pode ser PIOR que o seu antecessor. O que é algo no mínimo surreal para uma empresa como a Apple.

Enquanto o A15 Bionic registrou 4.885 pontos nos testes multicore, o A16 Bionic alcançou “apenas” 4.664 pontos. É uma diferença de aproximadamente 5% de um chip para outro, e é algo insignificante em termos práticos e na realidade da imensa maioria dos usuários. Mesmo assim, é uma diferença PARA MENOS, e isso ninguém esperava.

Neste primeiro momento, não existem maiores explicações sobre os resultados, e essas respostas precisam aparecer com o passar do tempo para que todos possam entender o que realmente aconteceu aqui. Mas ter o A16 Bionic mais lento que o A15 Bionic não é uma boa notícia para a Apple em termos mediáticos.

De qualquer forma, vale a pena reforçar que nada muda na vida do usuário médio e até mesmo para os usuários mais avançados e exigentes. A não ser é claro que você seja um doente freak e desesperado pela máxima performance.

Muito provavelmente a diferença de desempenho pode estar na presença dos novos recursos de hardware e software do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max. Mas não vejo motivos para maiores preocupações, pelo menos por enquanto.


Compartilhe