TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os primeiros fones True Wireless da Panasonic e Technics | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Os primeiros fones True Wireless da Panasonic e Technics

Os primeiros fones True Wireless da Panasonic e Technics

Compartilhe

A Panasonic apresentou os seus primeiros fones de ouvido sem fio True Wireless, com três opções para agradar a públicos com diferentes perfis de uso. O Panasonic RZ-S300W, que é o modelo mais básico, o Panasonic RZ-S500W, versão intermediária, e o Technics EAH-AZ70W, modelo avançado.

A nova família de produtos é a proposta da Panasonic em bater de frente com produtos como o Apple AirPods, o Redmi AirDots, o Samsung Galaxy Buds+ e o Sony WF-1000XM3, entre outros tantos fones de ouvido disponíveis dentro dessa categoria.

 

 

 

Cancelamento de ruído segue como opção premium

 

 

O RZ-S300W se destaca pelo peso reduzido (4g por auricular), tamanho compacto (17 mm de diâmetro) e preço reduzido, mas muitos usuários podem escolher o RZ-S500W por causa da presença da tecnologia Dual Hybrid de cancelamento de ruído, algo muito bem vindo pelos fãs de música mais convictos.

Esta tecnologia promete cancelar o ruído interno e externo do auricular, evitando assim que os sons irritantes acabem atrapalhando na reprodução musical e comunicação. O cancelamento de ruído é possível inibindo o som exterior dos auriculares com padrões opostos dentro dos fones. Um modo de som ambiente permite a captura de sons externos durante a reprodução musical.

Se tudo isso funcionar tal e como promete, teremos produtos bem interessantes para os fãs de música mais exigentes.

 

 

Os modelos contam com microfones MEMS de alto desempenho, e no modelo S500W, o usuário ainda recebe a tecnologia beamforming para capturar a voz enquanto suprime o ruído ambiente. Todos os modelos contam com controle tátil e resistência IPX4 (suporta chuvas e suor), além de serem compatíveis com os assistentes de voz Siri, Google Assistente e Alexa.

O terceiro modelo é a versão Premium do S500W. O Technics EAH-AZ70W possui um design um pouco diferente e driver de 10 mm de neodímio, além de materiais melhores nos auriculares e no estojo de recarga.

 

 

A Panasonic promete até 7h30 por carga e 22h30 adicionais através do estojo para o modelo S300W. Os modelos mais avançados contam com 6h30 de autonomia por carga e 19 horas adicionais com o estojo de recarga. Todos os modelos contam com conectividade Bluetooth 5.0, mas nenhum deles suporta codecs como LDAC ou apTx HD, que melhoram de forma sensível a qualidade de som.

A maioria dos usuários podem não perceber muitas diferenças no resultado final do áudio sem esses codecs, mas os usuários mais exigentes certamente vão ficar incomodados sem esses itens. Os produtos da Panasonic até se apresentam como boas alternativas pelo recurso de cancelamento de ruído, mas muitos vão torcer o nariz sem esses codecs.

 

 

 

Preços e disponibilidade

 

Os novos fones de ouvido True Wireless (completamente sem fio) da Panasonic e da Technics já estão disponíveis no mercado internacional, e não contam com previsão de lançamento para o Brasil. Muito provavelmente você terá que recorrer aos serviços de importação para conseguir os fones por conta própria, mas caso a Panasonic do Brasil venha a oferecer os dispositivos em nosso mercado, você vai ficar informado aqui no blog, em um novo post, com todos os detalhes.

A seguir, os preços sugeridos para cada modelo:

Panasonic RZ-S300W: 119 euros
Panasonic RZ-S500W: 179 euros
Technics EAH-AZ70W: 279 euros

 

 

 

Via Panasonic


Compartilhe