Os possíveis cenários para o Huawei Mate 30: com ou sem Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os possíveis cenários para o Huawei Mate 30: com ou sem Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Os possíveis cenários para o Huawei Mate 30: com ou sem Android

Os possíveis cenários para o Huawei Mate 30: com ou sem Android

Compartilhe

Faltam poucas horas para a Huawei apresentar em Munique (Alemanha) os novos Huawei Mate 30. Sabemos que serão anunciados três modelos: um normal, um Pro e um Lite. Mas o que todo mundo quer saber é qual a solução adotada pelos chineses para superar o veto comercial dos Estados Unidos.

Diante de tudo o que foi dito nos últimos meses, analisamos os possíveis cenários para os novos dispositivos. Desde já, afirmamos que os novos Mate 30 não contarão com um sistema operacional próprio (aka HarmonyOS), por isso nos centramos em duas possibilidades.

 

 

Com os serviços do Google

Se, de forma surpreendente, um acordo comercial entre Google, Estados Unidos e Huawei foi alcançado, o Huawei Mate 30 vem com tudo.

Quero dizer, com a EMUI 10 instalada e com todos os apps e serviços do Google, incluindo as atualizações. Pode até ser que ele demore um pouco mais para chegar nos mercados internacionais, mas aí vai valer muito a pena.

O atraso pode acontecer por uma linha de produção que não começou justamente pela espera de um stock mundial. Mesmo assim, a notícia seria excelente.

 

 

Sem os serviços do Google

Este é o cenário mais provável. Os novos Mate 30 contariam com o Android AOSP, que é de código aberto, e dependeria de uma loja própria de apps da Huawei.

Na China, onde os smartphones sempre foram vendidos dessa forma, é oferecida a opção em instalar o app da Google Play Store em separado, permitindo o download de todos os aplicativos Google que você precisa.

Se isso acontecer, a Huawei não pode oferecer isso de forma “oficial”, e o modelo seria lançado inicialmente apenas na China (provavelmente), esperando por um lançamento global para um momento posterior. E sempre atento para o que acontece na guerra comercial com os Estados Unidos.

É uma possibilidade mais complexa, mas muito mais concreta. E todos estão preparados para este cenário.

HaromonyOS? De novo: não vai rolar amanhã. Talvez no P40.

E, aconteça o que acontecer, vamos contar tudo para vocês amanhã.


Compartilhe