Compartilhe

É a primeira vez que a Mobile World Congress não vai acontecer desde a sua primeira edição, em 2006. O motivo? Toda a preocupação com o coronavírus e a saída em massa das empresas envolvidas com o evento. A MWC 2020 não vai acontecer, e a GSMA já menciona a MWC 2021 como a próxima edição do evento.

Agora, é preciso saber o que os fabricantes vão fazer para seguir com a vida. Nesse post, compilamos os planos dos principais protagonistas da agora extinta MWC 2020 para apresentar as novidades que elas estavam preparando.

Esse post será atualizado no futuro, já que nem todos os fabricantes se manifestaram sobre o assunto nesse momento. Porém, as marcas que são mencionadas aqui já tomaram a suas decisões.

 

 

Xiaomi

 

Já apresentou os novos Xiaomi Mi 10 e Xiaomi Mi 10 Pro. Não sabemos se fará um evento em separado para apresentar esses modelos na Europa.

 

 

 

Realme

 

A empresa irmã da OPPO faria a sua estreia na Mobile World Congress para mostrar o Realme X50 Pro 5G. Como o evento não vai acontecer, a empresa fará a apresentação online do modelo no mesmo dia, em Madri (Espanha).

 

 

 

OPPO

 

Apresentaria na MWC a nova família Find X2, mas agora adiou esse lançamento para março (sem revelar datas), na Espanha, em um local ainda a ser determinado.

 

 

 

Huawei

 

A Huawei não ia apresentar os novos Huawei P40 na MWC, mas sim em um evento que aconteceria no final de março. Porém, planejava apresentar um novo telefone dobrável, além de inaugurar uma nova loja própria em Barcelona.

 

 

 

LG

 

Foi a primeira a anunciar que ficaria de fora da MWC 2020. Até agora, não revelou os seus planos para apresentação de novos produtos, nem onde, nem quando ou em qual formato vai apresentar.

 

 

 

 

Telefónica / Movistar

 

Também cancelou os seus eventos, mas não revelou informações ou planos futuros para apresentar as suas novidades.

 

 

 

Sony

 

Uma das primeiras a abandonar a MWC. Vai realizar o evento de apresentação de produtos no dia 24 de fevereiro, no canal da Xperia no YouTube.

 

 

 

Vivo

 

Deu pistas que apresentariam um modelo da família APEX na MWC 2020. Já mencionam que trabalham em um plano B e que os eventos de lançamento serão realizados, mas sem data ou local definidos.

 

 

 

HMD Global

 

A responsável pela Nokia ainda não definiu como e onde vão apresentar os seus novos produtos.

 

 

 

Honor

 

Apresentaria o Honor View 30 Pro na Europa durante a MWC 2020. Ainda está decidindo o que vai fazer, mas não tem datas confirmadas no momento.

 

 

 

TCL / Alcatel

 

Ainda não decidiram o que fazer com a coletiva de imprensa ou com as demais atividades que prepararam.

 

 

 

Wiko

 

Planeja mudar o seu evento para lançamentos locais, onde cada país ou mercado fará as suas devidas adaptações. Não foi revelado quando os eventos vão acontecer.

 

 

 

Lenovo / Motorola

 

Além de laptops, a Lenovo conta com equipamentos 5G e de Big Data, e a Motorola apresentou recentemente o Motorola Razr (com tela dobrável) e novos dispositivos da linha G. Não foi revelado o que seria apresentado na MWC e não confirmaram o que vão fazer com o fim do evento de Barcelona.

 

 

 

Vodafone

 

Tradicionalmente faz várias demonstrações de tecnologias de rede na MWC. Por enquanto, não decidiram sobre o seu futuro. Porém, anunciaram hoje (13) que conseguiram realizar a primeira chamada em uma rede 5G SA, e esse era um dos anúncios preparados para a MWC.

 

 

 

Orange

 

Cancelou suas demos na MWC, pois sem os parceiros isso seria impossível.

 

 

 

Nokia

 

A marca tem grande presença na MWC como fabricante de equipamentos de rede. Vai apresentar suas soluções diretamente para os clientes, nos eventos Nokia Live, com lançamentos e demonstrações. Datas e locais não foram especificados.

 

 

 

Ericsson

 

Vai realizar eventos locais nos mercados domésticos dos seus clientes. Tais eventos recebem o nome de Ericsson Unboxed. Não sabemos quando ou como tais eventos vão acontecer, mas teremos alterações no formato dessas apresentações.

 

 

 

Samsung

 

Já apresentou os novos Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, Galaxy Z Flip e os novos fones de ouvido, Galaxy Buds+. Então, não iria revelar nada de novo na MWC 2020. No máximo teria um estande para marcar presença. Logo, está com a vida resolvida.


Compartilhe