Início » Dicas, Truques e Macetes » Os novos recursos do Android que chegam antes do Android 12

Os novos recursos do Android que chegam antes do Android 12

Compartilhe

Você não precisa esperar pela próxima versão do Android para aproveitar agora alguns dos novos recursos que só estarão disponíveis nos próximos meses. O Google já liberou alguns recursos novos para a atual versão do sistema operacional, e vale a pena você ficar de olho nessas novas funções.

São seis novas funções que devem estar disponíveis para todos os usuários em breve. Vamos conhecer cada uma delas neste post.

 

 

 

Ferramenta de verificação de senha

 

 

Essa ferramenta verifica as credenciais de início de sessão salvas pelo usuário, verificando as senhas comprometidas conhecidas. O recurso já está disponível para os usuários do Google Chrome, e agora desembarca no Android. Para funcionar, basta ativar a função de auto completar do telefone para salvar as senhas, e o sistema operacional vai recomendar as mudanças das senhas comprometidas.

 

 

 

Programação de mensagens

 

 

Você poderá programar o envio de mensagens no app Google Mensagens no Android 12. Será possível programar uma mensagem apenas abrindo o aplicativo, digitando a mensagem para o contato e pressionando de forma mais longa o botão de envio para abrir as opções de programação, estabelecendo a data e a hora do envio.

 

 

 

Modo Escuro no Google Mapas

 

 

Finalmente! O Google Mapas é um dos últimos aplicativos do Google a receber o Modo Escuro. Para habilitá-lo, abra o aplicativo de navegação, libere o painel de configuração no aplicativo e procure por Tema. Aqui, ative o Tema Escuro.

 

 

 

Mais comandos para o Google Assistente

 

 

Agora, você pode recorrer ao Google Assistente para configurar um alarme, reproduzir música, enviar mensagens de texto ou realizar chamadas telefônicas sem precisar desbloquear a tela do telefone. Também existe um novo conjunto de cartões visíveis para informações básicas na tela de bloqueio.

 

 

 

Google TalkBack atualizado

 

 

O Google TalkBack passou a receber gestos novos e mais intuitivos, um menu unificado e um novo menu de controle de leitura. Também recebeu novos comando de voz, compatibilidade com dois novos idiomas no teclado braile e outras opções de configurações para deficientes visuais.

 

 

 

Android Auto mais personalizável

 

 

Agora, os usuários poderão adicionar fundos de tela personalizados, criar novos atalhos para a tela inicial como contatos e tarefas para verificar a previsão do tempo ou ajustar o ar condicionado via Google Assistente. Dependendo do tamanho da tela do seu carro, será possível utilizar uma tela dividida e a tela de privacidade impede que os demais passageiros do carro possam consultar as suas informações.

 

 

Via Google


Compartilhe