Compartilhe

A pandemia e o isolamento social não impediram a GIGABYTE em apresentar cinco novos monitores da família AORUS. E nem podemos culpar a marca: assim como outros fabricantes de tecnologia, ela aposta que essa crise global sem precedentes vai passar um dia, e que uma das prioridades das pessoas pode ser comprar novos acessórios para jogar games no computador.

Os modelos se diferenciam pelo seu tempo de tela, pelo formato de tela (plano ou curvo), pelos tamanhos de tela (entre 27 e 32 polegadas) e por um muito marcado propósito para a execução de videogames no computador. A GIGABYTE é muito conhecida pelas suas placas mãe ou placas gráficas, mas também conta com um bom catálogo de monitores que são comercializados dentro de sua família de produtos premium AORUS.

É importante lembrar sempre que, apesar do uso das telas IPS sugerirem um uso misto para qualquer tipo de atividade informática (e não necessariamente específica para os jogos, como acontece com outros materiais), a presença de características como Black Equalizes, Aim Stabilizer e GameAssist apontam claramente para uma maior aspiração gaming para esses modelos.

 

 

Seu design é marcado pela simplicidade, um suporte resistente e bem acabado com materiais em mate, e a presença do software OSD Sidecick, que oferece aos usuários uma forma mais simples e eficiente de ajustar a configuração dos monitores.

Pois bem, vamos conhecer a partir de agora os modelos apresentados.

 

 

 

GIGABYTE AORUS G27F e G27Q

 

 

Dois modelos com tela plana IPS de 27 polegadas, que se diferenciam pela resolução nativa FHD (1920 x 1080 pixels) e QHD (2560 x 1440 pixels), respectivamente. A empresa informa que os dois monitores são “perfeitos” para os jogos, para o uso no escritório, em casa e para o entretenimento multimídia, por conta da precisão de cores da sua tela.

É claro que os conceitos de qualidade de imagem e perfeição são subjetivos, e podem variar de pessoa para pessoa. Logo, só vamos ter uma avaliação mais precisa sobre esses conceitos após os primeiros testes com o produto.

Os dois modelos recebem certificação AMD FreeSync Premium e oferece uma taxa de atualização máxima de até 165 Hz, com 1 milissegundo de tempo de resposta. O modelo G27Q conta com certificação VESA Display GDR e os dois monitores podem habilitar a compatibilidade com a tecnologia de sincronização de imagens NVIDIA G-Sync.

 

 

 

GIGABYTE AORUS G27FC, G27QC e G32QC

 

 

Temos aqui três modelos com tela curva 1500R e tamanhos de tela de 27 e 32 polegadas. Os dois primeiros contam com resolução nativa FHD (1920 x 1080 pixels) e QHD (2560 x 1440 pixels), respectivamente. Já o terceiro modelo, com 32 polegadas (uma tentativa da GIGABYTE em oferecer um monitor com telas de grandes dimensões e com elevadas resoluções) possui uma resolução 2K, suporte VESA DisplayHDR 400 e cobertura da gama de cores DCI-P3 de 94% e do sRGB de 124%.

Tal e como acontece com os modelos com tela plana, esses monitores curvos da GIGABYTE contam com certificados com AMD FreeSync Premium (compatibilidade com G-Sync) e oferecem a mesma taxa de atualização e o mesmo tempo de resposta: 165 Hz e 1 milissegundo. Os novos monitores GIGABYTE AORUS para o universo gaming estarão disponíveis no seu canal internacional durante o segundo trimestre de 2020. Não há previsão de lançamento para o Brasil.

 

 

Via TechPowerUp


Compartilhe