Os novos Chromebooks conversíveis da série x360 da HP | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os novos Chromebooks conversíveis da série x360 da HP | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Os novos Chromebooks conversíveis da série x360 da HP

Os novos Chromebooks conversíveis da série x360 da HP

Compartilhe

A HP apresentou dois novos Chromebooks conversíveis, com design ultrafino, suporte para lápis ótico e preço para todos os públicos.

Os novos modelos são o Chromebook x360 12b e x360 14b, com tamanhos de tela (IPS multitouch) de 12 e 14 polegadas, respectivamente. A denominação x360 é usada pela HP para definir os seus dispositivos conversíveis, com sistema de dobradiças que permite o giro de tela em 360 graus.

 

 

HP Chromebook x360 12b e 14b: Principais Características

 

 

Seu chassi de metal e sua baixa espessura (17.3 mm e 18.8 mm) combinam com as bordas de tela muito finas. São notebooks de entrada, com um hardware baseado em processadores Intel de baixo consumo e desempenho (Celeron ou Pentium) e uma especificação base (expansível) de 4 GB de RAM e 32 GB de eMMC para armazenamento.

Os notebooks contam com um módulo Intel que oferece WiFi ac e Bluetooth 5.0, além de webcam Wide Vision HD com microfone de matriz dupla e slot para cartões microSD para expandir o armazenamento. Seu teclado é retroiluminado, e ainda recebe portas USB 3.0 (Type-A e Type-C) e saída HDMI.

 

 

Também suportam lápis óticos de diversos fabricantes, e a HP oferece (em separado) o seu próprio lápis, o HP Rechargeable USI Pen, que inclui um imã que pode ser preso ao chassi dos equipamentos. Os modelos contam com uma autonomia de bateria de até 12 e 10 horas, respectivamente.

Os novos HP Chromebook x360 12b e HP Chromebook x360 14b chegam ao mercado com preços iniciais sugeridos de US$ 359 e US$ 379. Preços interessantes para conversíveis com tela sensível ao toque. O Google oferece gratuitamente acesso ao armazenamento na nuvem do Google Drive, aos aplicativos da Chrome Store, aos milhões de aplicativos do Android na Google Play Store e suporte oficial para os aplicativos Linux, incluindo a possibilidade de instalar distribuições GNU/Linux no notebook.

 

 

Não há previsão de lançamento dos modelos para o mercado brasileiro.

 

Via SlashGear


Compartilhe