Compartilhe

Todo mundo se lembra do icônico Nokia 1100, um celular simples, barato, com o jogo da cobrinha (ou Snake), útil para chamadas e com bateria interna. Ele ajudou a consolidar os finlandeses no mercado de telefonia.

A HMD Global respeita essa tradição, e sabe que tem muita gente ao redor do mundo que não precisa de um smartphone. Por isso, apresentou novos celulares convencionais na IFA 2019, em modelos muito econômicos e com as funcionalidades mais básicas.

 

 

Nokia 110

 

 

Um modelo simples, que permite realizar e receber chamadas, SMS e ouvir rádio. É claro que conta com o Skane e outros joguinhos para matar o tempo.

Você tem 4 GB para armazenar algumas músicas de sua preferência (expansíveis via microSD de até 32 GB). Sua bateria de 800 mAh deve oferecer mais de 14 horas de uso contínuo ou 18 dias em standby.

Sua tela possui 1.7 polegadas (120 x 160 pixels) e o celular ainda conta com uma câmera, que entrega imagens de 320 x 240 pixels. Seu preço sugerido é de apenas 20 euros.

 

 

Nokia 800 Tough

 

 

Um celular que se destaca por ser duro como uma pedra. Ou ainda mais duro que boa parte de todos os telefones da Nokia. Esse telefone promete suportar aos mais duros tratos: resiste à água com submersão de até 1 metro e meio por 30 minutos, suporta a poeira e uma queda tem mais chances de danificar a calçada. Além disso, el suporta temperaturas muito diferentes (de -20 ºC até +55 ºC).

É um celular com conectividade 4G LTE, botão dedicado para o Google Assistente e com acesso ao Facebook e WhatsApp. Seu preço sugerido é de 109 euros.

 

 

Nokia 2720 Flip

 

 

É a ressurreição dos telefones de flip, que tanto fez sucesso no passado. É um modelo com conectividade 4G LTE e duas telas: uma interna, que gerencia as opções e aplicativos, e uma externa, para consultar as horas e ver o número que está ligando. E também conta com WhatsApp e Facebook pré-instalados.

O modelo possui 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 32 GB), telas de 2.8 (interna) e 1.3 polegadas (externa) e câmera de 2 MP. Seu preço sugerido é de 89 euros.


Compartilhe