Os motivos para os Millennials serem estressados | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os motivos para os Millennials serem estressados | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Os motivos para os Millennials serem estressados

Os motivos para os Millennials serem estressados

Compartilhe

Os Millennials vivem reclamando que as coisas não fazem sentido. Mas… quem é que não reclama das coisas de vez em quando? E enquanto a gente dá risada dos Millennials, um estudo mostra que essa geração está estressada por tanta exposição de mídia e redes sociais.

 

 

Mais internet, mais problemas

 

 

Os motivos do estresse entre os Millennials são muitos e muito variados. Mas entre esses motivos, existem algumas causas que poderiam ser solucionadas de forma bem fácil: simplesmente desligando o smartphone por apenas cinco minutos.

Já as maiores causas do estresse ao qual a geração dos Millennials está submetida tem muito sentido. Mais do que isso: são motivos muito preocupantes, independente de pertencerem ou não a uma geração tão polêmica.

O estudo foi realizado pela empresa Lhasa OMS, que se encarrega de vender artigos de acupuntura (tentem não julgar por causa desse detalhe). Foram entrevistados 2 mil pessoas pertencentes da geração Millennial, e a análise foi realizada em junho de 2019.

 

 

As causas de estresse mais comuns entre os Millennials

 

Mais dívidas [78%]
Mercado de trabalho mais competitivo [76%]
Gastos com os cuidados de saúde cada vez mais caros [70%]
O futuro da nação (Estados Unidos) [64%]
Ambiente político (Estados Unidos) [63%]
Futuro do Planeta [61%]
Sobressaturação de tecnologia e de mídia [56%]
Pressão social online [55%]
É mais difícil conseguir encontros amorosos [31%]
Riscos de roubo de identidade [29%]
Bullying online [26%]

 

Como você mesmo pode observar, os primeiros itens da lista são bem importantes, pois envolvem problemas que muitas vezes estão fora do nosso controle. Porém, com o avançar da lista, os problemas são mais superficiais e, em sua maioria, até imbecis.

Sério mesmo que é mais difícil ter um encontro ou relacionamento amoroso agora do que no passado? E na era das redes sociais e do Tinder? Acho bem difícil. Essa dificuldade é, na maioria dos casos, gerada pelo próprio indivíduo, e não pela tecnologia que, em teoria, pode favorecer aos encontros.

 

Via ZDNet


Compartilhe