Compartilhe

A LG decidiu mostrar todo o seu potencial em telas e monitores na CES 2020, e aproveitou bem o evento para apresentar os seus novos produtos. Nesse post, faremos aquela revisão dos produtos apresentados, com um resumo de suas principais características técnicas.

Uma nova série de monitores foi apresentada, com o objetivo de atender aos anseios dos designers, melhorando drasticamente a experiência do usuário profissional com um design superior e um desempenho considerado de vanguarda. Já outros modelos foram atualizados para configurações mais avançadas, para assim entregar resultados visuais ainda melhores.

 

 

LG UltraGear 2020

É uma linha voltada para a execução dos jogos para PC. São três novos modelos (27GN950, 34GN850 e 38GN950), com elas Nano-IPS com tamanhos de telas de 27, 34 e 38 polegadas. O primeiro oferece uma resolução 4K, tempo de resposta de 1 ms, taxa de atualização de 144 Hz (com overclock a 160 Hz) e suporte para a tecnologia de sincronização de imagens G-Sync.

Já o modelo 43GN850 possui suporte para DisplayHDR 400, tempo de resposta de 1 ms e taxa de atualização de 160 Hz. O modelo maior, o 38GN950, conta com DisplayHDR 600, tempo de resposta de 1 ms e frequência de atualização de 160 Hz, com suporte ergonômico e vários conectores.

O modelo 27GN950 se alimenta via cabo DisplayPort e suporte para tecnologia VESA Dispaly Stream Compression (DSC), para um desempenho praticamente sem perdas em imagens 4K UHD.

 

 

LG UltraFine Ergo 2020

O modelo 32UN880 é um monitor de 32 polegadas (4K), compatível com HDR10 e com taxa de atualização de 60 Hz, que combina qualidade de imagem, design ergonômico e uma solução de conectividade com apenas um cabo USB-C, oferecendo comodidade para o usuário e configuração para uma estação de trabalho mais limpa para o lar ou para o escritório.

É pensado no público profissional por ser capaz de reproduzir imagens em alta resolução com alta precisão de cores, além de substituir a base de monitores convencionais com uma braçadeira para liberar mais espaço, em um sistema de montagem One Click que facilita a instalação.

Este sistema permite um movimento lateral de até 280 graus, ou de 25 graus para cima e para baixo. Esse monitor possui suporte para o AMD FreeSync, 350 nits de brilho e abarca 95% da gama de cores DCI-P3. Possui uma porta USB-C que serve para recarregar um portátil, assim como duas portas HDMI, uma DisplayPort e duas portas USB.

É curioso que esse monitor não conta com suporte para Thunderbolt 3, de modo que você terá que escolher outras opções para ter essa interface.

 

 

LG UltraWide 2020

Aqui, destacamos o monitor panorâmico 38WN95C, que usa uma tela Nano-UPS curvo de 38 polegadas (3840 x 1600 pixels). É compatível com o NVIDIA G-Sync com uma frequência de atualização de 144 Hz e um tempo de resposta de 1 ms, sendo perfeito para os jogos e para o uso informático em grande nível, já que suporta 98% do espaço de cores DCI P3 e possui certificação VESA DisplayHDR 600.

 

Todos os monitores apresentados nesse post não contam com preços ou janelas de lançamento anunciadas para o mercado internacional e para o Brasil. Vamos ter que esperar para obter novas informações sobre esses produtos.

 

Via LG


Compartilhe