Os mitos do Modo Anônimo no navegador web | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Os mitos do Modo Anônimo no navegador web

Os mitos do Modo Anônimo no navegador web

Compartilhe

Usamos o Modo Anônimo nos navegadores web pelos mais diversos motivos, onde na maioria dos casos o que queremos é navegar na internet sem deixar rastros. Porém, esse anonimato é um mito, e muita gente não sabe disso. Aliás, a grande maioria das pessoas não sabe o que se consegue ao usar esse modo ou que ele está disponível em todos os navegadores web.

Vamos tentar acabar com alguns desses mitos, para que as gerações de usuários de internet sejam mais conscientes e racionais.

 

 

 

Mitos bobos

Essa história que o Modo Anônimo oferece uma navegação privada ao usuário é uma grande mentira. A única coisa que ele realmente faz é não salvar cookies, senhas ou histórico de navegação, e isso faz com que outra pessoa que vai usar esse navegador web não identifique esses dados com facilidade.

Por outro lado, servidores e sites sabem muito bem quem é a pessoa que está acessando aquele conteúdo, identificando a conexão, o computador e outros elementos referentes à sessão de navegação.

Também é importante alertar ao amigo leitor que o Google salva as buscas que você faz no Modo Anônimo, e que esses dados ficam diretamente associados ao seu endereço IP. O algoritmo do buscador ainda consegue identificar os temas que você está interessado, e tais elementos fazem com que a sensação de anonimato que você procura acaba sendo falsa.

Se você quer driblar os provedores de internet ou de sites governamentais, eu tenho más notícias. O navegador web também não oferece tal anonimato, já que as páginas visitadas sabem que você esteve por lá, identificando o IP do seu computador.

Além de tudo isso, os sites também podem localizar onde você está no mundo, através das ferramentas de geolocalização. Ou seja, pode esquecer essa ideia de participar em promoções em outros países usando apenas o navegador web no modo mais restrito na identificação de informações.

Mais um mito que precisa ser derrubado é pensar que o Modo Anônimo é capaz de evitar a infecção por malwares. Aliás, uma coisa não tem nada a ver com a outra: o modo navegação anônima não oferece uma navegação mais segura na internet, e qualquer ameaça virtual pode invadir o seu computador ou smartphone sem maiores problemas.

O melhor antivírus que você pode ter no seu equipamento ainda é o bom senso. Evitar navegar em sites suspeitos, sabe…

Sobre o último mito que descrevi no texto, isso chega a ser uma mentira que pode resultar em consequências muito graves. Mantenha os seus dados e senhas mais seguras por outros meios, já que o Modo Anônimo pode resultar em roubo de dados de qualquer forma.

 

 

Via GAT Labs


Compartilhe