Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Os melhores videogames portáteis (em agosto de 2021)

Os melhores videogames portáteis (em agosto de 2021)

Compartilhe

Os consoles portáteis sobreviveram à ascensão dos jogos para smartphones, mostrando um vigor para o entretenimento que mobiliza todo um setor. E não são poucas as pessoas que hoje procuram um videogame que pode levar para qualquer lugar.

Neste post, vamos fazer um resumo com os principais videogames portáteis disponíveis no mercado neste momento (em agosto de 2021). Tudo bem, a maioria pertence à Nintendo e outros produtos que estão chegando ao mercado podem ser mais promissores. Mas quem sabe essa lista será atualizada no futuro.

 

 

 

Nintendo Switch

 

 

O rei dos consoles portáteis por excelência. É, neste momento, a melhor opção que você pode adquirir dentro dessa categoria. Um produto versátil e potente o suficiente para rodar com fluidez todos os principais jogos da Nintendo. Uma escolha certa.

 

 

 

Nintendo Switch Lite

 

 

É a versão compacta do Nintendo Switch. Em termos práticos, é o mesmo console portátil da Nintendo, exceto pela tela menor, ausência dos Joy-Con e ausência do suporte para conexão com a TV. Por outro lado, é mais compacto e leve, ou seja, é ainda mais portátil, podendo rodar os mesmos jogos da versão padrão, com a mesma qualidade.

 

 

 

Nintendo Switch OLED

 

 

Tem como principal novidade a tela OLED de 7 polegadas, entregando assim imagens com melhor contraste de cores e brilho superior. É um pouco mais pesado que o modelo padrão, mas possui uma maior capacidade de armazenamento (64 GB), com o mesmo desempenho para rodar os jogos da Nintendo.

 

 

 

Nintendo New 2DS XL

 

 

Um herdeiro do Nintendo 3DS que ainda está no mercado. Possui a mesma tela do 3DS XL, mas é mais leve. Não possui o efeito 3D, mas mantém as duas telas para uma interação diferente dos consoles tradicionais. Ainda mantém uma grande coleção de jogos compatíveis, e possui leitor de NFC para interagir com os cartões amiibo.

 

 

 

GPD XD Plus

 

 

Funciona como um emulador de jogos de diversos consoles, incluindo PlayStation, PSP, Nintendo 64, Gameboy, SEGA, Arcade MAME e Dreamcast. Usa o Android como sistema operacional e possui um processador MediaTek MT8176 de 2.1 GHz, além de 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela de 5 polegadas (HD) touch. Sua bateria de 6.000 mAh entrega 10 horas de jogatina.

 

 

 

CXYP

 

 

Mais um emulador para jogos do passado, compatível com games de plataformas como CPS, NeoGeo, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Super Nintendo, Mega Drive, Master System e outros. Possui uma tela de 4.3 polegadas e usa cartões microSD para armazenar os jogos compatíveis com os emuladores.

 

 

 

Steam Deck

 

 

O videogame portátil da Valve é um dos videogames portáteis mais promissores do mercado. Não apenas porque promete rodar os títulos disponíveis na Steam, mas alguns experimentos apontam para um produto compatível com jogos via streaming, como o Xbox Cloud.


Compartilhe