Os melhores ultrabooks de 2020

Compartilhe

Agora que conseguimos definir quais são as regras que você precisa ter em mente na hora de comprar um ultrabook, chegou a hora de indicar alguns modelos dentro desse grupo de notebooks que podem ser ótimas opções de escolha, dentro daqueles critérios já indicados.

É sempre importante lembrar que, no final das contas, a escolha é sempre sua, e os modelos indicados nesse post são apenas sugestões de compra. E sempre procure adquirir um ultrabook que atende às suas necessidades, mas considerando o orçamento que você tem.

 

 

 

Apple MacBook Air

 

 

O rei dos ultrabooks.

A Apple estabeleceu as bases desse formato de notebook, com um produto com design excelente, ótima durabilidade e preços base que custam bem menos que um MacBook normal (mas ainda assim elevados para a maioria dos mortais. Não é o portátil mais completo dentro dessa categoria, mas tem o suficiente para que você fique com ele por muitos anos, com um valor de mercado que não varia muito com o passar do tempo.

 

 

 

Asus ZenBook 14

 

 

Um dos poucos modelos da lista a contar com um processador AMD Ryzen no lugar do chip Intel Core.

Seu design é muito interessante, já que seu teclado fica inclinado com a tela de 14 polegadas (FullHD) aberta. Seu potente processador AMD Ryzen 7 trabalha com um SSD de 512 GB e até 16 GB de RAM. Considerando as suas configurações, ele pode ser encontrado por um preço mais competitivo que o MacBook Air, e pode ficar ainda mais barato se você encontrá-lo sem o Windows 10 (que pode ser instalado por conta própria).

 

 

 

Huawei Matebook 13

 

 

Um dos mais chamativos do mercado.

É um notebook muito leve, conta com uma ótima tela com resolução 2K e em formato 4:3 (muito bem vindo pelos mais produtivos), corpo metálico e um trackpad de dimensões generosas (uma inegável referência ao MacBook Air) e o desempenho do processador Intel Core i5 de décima geração, que gerencia o Windows 10 com competência. Um notebook perfeito para estudantes e profissionais que trabalham em modo remoto ou em mobilidade e, de quebra, até permite flertar com alguns jogos, já que conta com um processador gráfico dedicado da NVIDIA.

 

 

 

Acer Aspire 5

 

 

Recebendo os processadores Intel Core de decima geração, uma tela de 14 polegadas e 1.9 kg de peso, o Acer Aspire 5 tem ótimas especificações e preço bem competitivo. Inclui um teclado completo para os produtivos, e tem desempenho garantido para quem quer estudar ou trabalhar, com 512 GB de armazenamento em SSD. Por fim, tem corpo metálico e design fino para ser transportado para qualquer lugar.

 

 

 

MSI Modern 14

 

 

Um notebook que recebe os processadores mais potentes da Intel (Core i7 de décima geração) trabalhando com gráficos dedicados da NVIDIA, a GeForce MX330. Entrega uma tela quase sem bordas, sua webcam está abaixo da tela, o que pode resultar em chamadas de vídeo um pouco estranhas, e é mais barato que os demais pois pode ser encontrado sem sistema operacional instalado.

 

 

 

Microsoft Surface Laptop 3

 

 

Feito para os fãs da Microsoft.

É um notebook especialmente otimizado para o Windows 10. É leve, tem um ótimo design, teclado revestido por tela de ótima qualidade para digitação, um trackpad de alta qualidade e pode ser encontrado em várias configurações com processadores Core i5 ou Ryzen 5, além de várias opções de armazenamento em SSD. Foi um dos primeiros notebooks a apostar em uma tela no formato 4:3, muito mais adequada para visualizar sites e trabalhar com documentos. É um dos principais concorrentes do MacBook Air e muito recomendado para estudantes e profissionais de escritório para um uso em qualquer lugar longe da tomada, pois sua autonomia de bateria é enorme.

 

 

 

LG Gram 14Z990-V

 

 

É um dos modelos de ultrabooks mais leves da lista, pesando menos de 1 kg. Suas configurações são bem interessantes, considerando o fato que ele se encaixa dentro do segmento de linha média, já que conta com um processador Core i7 e armazenamento em SSD. A LG promete uma autonomia de bateria de até 23,5 horas, mas tudo depende do seu perfil de uso. Mas dá para garantir pelo menos um dia de uso, o que é uma vitória quando pensamos na sua baixa espessura e peso.


Compartilhe