Compartilhe

Se você quer um smartphone simples para realizar as tarefas do dia a dia (chats no WhatsApp, e-mails, redes sociais, navegação na web, etc), você não precisa gastar muito dinheiro. Telefones mais baratos podem servir muito bem a esses propósitos.

Nesse post, listamos alguns dos melhores smartphones econômicos de 2019 (em junho de 2019). Custar bem menos que um top de linha não quer dizer que ele é um telefone ruim. Modelos de entrada e linha média acessível evoluíram muito nos últimos anos, e se tornaram alternativas interessantes para todos que buscam um telefone funcional por um bom preço.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

Um dos modelos de linha média mais popular da Xiaomi. Conta com Android One e é um dispositivo a se levar em consideração por aqueles que não gostam da MIUI.

 

 

Xiaomi Mi A2 Lite

 

 

Para quem prefere algo um pouco menos potente. O principal diferencial com o seu irmão maior é a sua tela de 5.84 polegadas (Full HD+) com notch, um pouco menos de RAM e um processador menos potente.

 

 

Huawei P20 Lite

 

 

A linha média de smartphones da Huawei está fazendo muito barulho, e um dos responsáveis por isso foi o Huawei P20 Lite, e mesmo com o Huawei P30 Lite no mercado, o modelo anterior segue se comportando bem.

 

 

Huawei P Smart 2019

 

 

Esse modelo é forte candidato a campeão de vendas em 2019, sendo um smartphone de linha média com grande tela IPS, 3 GB de RAM e processador Kirin 710. Pode ser o suficiente para quem quer um telefone barato para as tarefas do dia a dia.

 

 

Motorola Moto G7 Play

 

 

É o mais básico da nova família Moto G da Motorola. Foi apresentado em fevereiro e é um dispositivo de linha média que deve atender bem aos usuários mais básicos. Como sempre, o seu preço é um chamariz mais que suficiente.

 

 

Redmi Note 7

 

 

O telefone da marca secundária da Xiaomi tem especificações muito interessantes, um acabamento em cristal, bateria de 4.000 mAh, Snapdragon 660 e um conjunto fotográfico dos mais promissores. É um dos modelos mais cobiçados de 2019.

 

 

Sony Xperia L3

 

 

Apesar da Sony ter abandonado o Brasil, vai que você encontra esse modelo lá fora? Pode ser uma boa pedida. O dispositivo foi anunciado em fevereiro e é o menor de sua linha, com uma tela de 5.7 polegadas (HD+, 18:9).

 

 

Samsung Galaxy M20

 

 

Uma das últimas incorporações no catálogo dos sul-coreanos, sendo um dispositivo de linha média com câmera traseira dupla, Android 8.1 Oreo e todo o prestígio da marca líder de mercado, com um público consumidor fiel.

 

 

Honor 9 Lite

 

 

Não é o mais recente da Honor, mas pode ser uma alternativa a ser considerada para quem busca um smartphone básico. É um telefone de 2018, mas que ainda funciona bem para WhatsApp, redes sociais e e-mails.


Compartilhe