Os melhores smartphones de 2020 (até agora) | Parte 1

Compartilhe

Já podemos ter um primeiro cenário geral sobre os melhores smarpthones de 2020 (até agora), onde todos os modelos apresentam pontos a favor e contra. Nessa nova série especial de posts, vamos apresentar esses modelos e os seus pontos positivos e negativos, para que você possa fazer uma avaliação mais precisa e uma escolha mais acertada para uma escolha de um dispositivo para chamar de seu.

Esse post tem a primeira parte com os melhores smartphones de 2020 (até agora).

 

 

 

Samsung Galaxy S20 Ultra

 

 

É o smartphone Android mais completo de 2020. Não é apenas potente nas especificações, mas sua tela com frequência de 120 Hz é (quase) singular.

 

A FAVOR: tela de 120 Hz, muito melhor para a interação com o software (mas não tão boa para a autonomia); áudio de alta qualidade e imersível para a experiência multimídia; módulo de câmera sobressalente, mas a curvatura de tela menor melhorou o design para o uso diário.

CONTRA: é muito grande, o que pode ser negativo para alguns usuários (cansa ficar segurando ele quando se tem mãos pequenas); sua autonomia é bem mediana em comparação com os modelos anteriores e a sua concorrência; as câmeras entregam resultados abaixo do esperado, levando em conta o que ele oferece na teoria.

 

 

 

Oppo Find X2 Pro

 

 

Um dos melhores smartphones de 2020, conta com uma tela que está entre as melhores do mercado, sem ter características técnicas exageradas e com uma carga rápida que dá honra ao seu nome.

 

A FAVOR: a tela mais contundente do mercado na atualidade; desempenho e especificações técnicas impecáveis; carga rápida do mais alto nível.

CONTRA: tamanho grande com um design incomum e elevado peso; autonomia penalizada para quem usa a tela com a máxima qualidade; preço acima dos 1.000 euros.

 

 

 

Samsung Galaxy S10 Lite

 

 

Um modelo que se destaca pela elevada customização do Android feita pela Samsung, mas mantendo a competência de consumo de recursos combinada com componentes técnicos bem ajustados, o que resulta em um comportamento de um autêntico smartphone top de linha.

 

A FAVOR: é muito bem construído, e bebe das novas linhas estéticas dos modelos top de linha da Samsung; o Snapdragon 855 está muito vivo, trabalhando com os 8 GB de RAM e com a One UI bem customizada; a autonomia de bateria é muito satisfatória.

CONTRA: o som fica muito atrás do esperado; a tela tem uma baixa densidade, e a recarga de bateria sem fio faz falta; as câmeras lembram mais um dispositivo de linha média do que as de um modelo top de linha.

 

 

 

Huawei P40 Pro

 

 

O smartphone mais ambicioso da Huawei para 2020, que não conta com os serviços do Google, o que penaliza muito este modelo. Em compensação, possui um excelente design, câmeras versáteis e um ótimo desempenho.

 

A FAVOR: a versatilidade e o resultados das câmeras acima do esperado; é muito bem construído; os 90 Hz entregam melhorias na experiência de uso.

CONTRA: o software ainda compromete na experiência de uso; o design da frontal e a resolução contam com margem de melhora quando comparado com a concorrência.

 

 

 

Samsung Galaxy Note 10 Lite

 

 

Um modelo que quer se passar por juvenil, mas possui várias vantagens da linha Note da Samsung no seu interior, incluindo é claro o uso da S-Pen e as boas câmeras traseiras.

 

A FAVOR: a estética chamativa, mas com um ar juvenil que pode agradar a muitos; a S-Pen funciona muito bem, com funções que resultam em uma experiência de uso satisfatória; a escolha da teleobjetiva que pode entregar mais do que uma lente macro.

CONTRA: a autonomia de bateria é pior do que a do S10 Lite (com um hardware diferente, mas com resultados muito aproximados); o som poderia receber um cuidado melhor; as câmeras são boas, mas não parecem estar no mesmo nível da concorrência.

 

 

 

Samsung Galaxy A71

 

 

Sua tela enorme e de qualidade combinado com a autonomia e um grande design superam um acabamento que poderia ser melhor, ou a polivalência da câmera que está aquém do esperado.

 

A FAVOR: muito cômodo de manejar apesar do seu tamanho, por causa do seu pouco peso e espessura; tela grande e de boa qualidade.; autonomia que entrega margem acima de um dia de uso.

CONTRA: a capa sobre o Android 10 pode melhorar na otimização; câmera boa, mas abaixo do esperado para essa série e faixa de preço; acabamento de plástico surpreende (negativamente) para um dispositivo na sua faixa de preço.


Compartilhe