Os melhores smartphones da Xiaomi em 2020 na relação custo-benefício

Compartilhe

A Xiaomi é uma das marcas de smartphones mais populares entre os brasileiros. E não é para menos: entrega dispositivos com ótima relação custo-benefício, excelente qualidade de construção e suporte até que razoável, já que vários modelos da marca vão receber o Android 11.

Logo, é comum ver as pessoas trocando os seus atuais dispositivos da Xiaomi por outros smartphones da Xiaomi. Eu mesmo fiz isso em 2020: saí do ótimo Pocophone F1 para investir no excelente Poco F2 Pro, e não me arrependo em nada.

Por isso, vale a pena conferir o post com os melhores smartphones da Xiaomi em 2020. Vários desses modelos ainda estarão no radar dos usuários em 2021, pois podem entregar um desempenho excelente pelos próximos meses.

A ordem de apresentação dos smartphones desse post está estabelecida pelo mais barato até o mais caro.

 

 

 

Xiaomi Redmi 9A

 

 

Não é pelo fato de ser o mais barato que podemos dizer que o este é um smartphone ruim. Pelo contrário: mesmo contando com características técnicas mais simples que os demais, é um dispositivo que não pode passar desapercebido, e um dos seus principais argumentos para a compra é presença da sua bateria de generosos 5.000 mAh.

 

 

 

Xiaomi Redmi 9

 

 

Possui a mesma capacidade de bateria do modelo anterior, e seu principal diferencial está no seu conjunto de quatro câmeras traseiras, que é mais do que interessante para entregar fotos de alta qualidade. Ou pelo menos pode surpreender nesse aspecto, considerando o pouco dinheiro que você vai investir na compra. Sua relação custo-benefício é excelente.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 9

 

 

Conta com o mesmo conjunto de quatro câmeras traseiras do modelo anterior, mas seus sensores são muito melhores, com destaque para a câmera principal com 48 MP. Sua bateria é igualmente generosa, com nada depreciáveis 5.020 mAh, e a relação custo-benefício é espetacular, considerando que você vai precisar investir um pouco mais para ter esse modelo.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 9S

 

 

Esse modelo se iguala ao anterior na bateria e possui lentes de câmeras muito similares. O seu grande diferencial está no seu software, que possui uma melhor otimização para os jogos. Para quem procura uma experiência de uso gaming com um menor sacrifício de hardware, essa é a escolha. Basta investir um pouco mais de dinheiro nele.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

 

 

É o mais completo da linha Note. Também conta com uma bateria de 5.020 mAh, mas o seu conjunto de quatro câmeras é capitaneado pelo sensor principal de 64 MP, mais completo que os seus equivalentes nos modelos anteriores. É outro dispositivo otimizado para jogos, e recebe um modo de recarga rápida de 30W. Nem preciso dizer que, se o seu dinheiro pode, vale a pena investir nele.

 

 

 

Xiaomi Mi Note 10

 

 

Finalmente damos o salto para os modelos de smartphones mais completos da Xiaomi. É claro que o preço desse modelo também será muito maior que os anteriores. Em compensação, a tecnologia também dá um salto, com uma bateria de 5.260 mAh, cinco câmeras traseiras com um sensor principal que recebe absurdos 108 MP, um processador mais potente e todos os benefícios que um modelo top de linha pode oferecer.

 

 

 

Xiaomi Mi 10

 

 

O mais caro da lista, mas também o mais completo de todos. Sua câmera de 108 MP e o seu processador Snapdragon 865 são apenas dois dos vários argumentos que podem ser usados a seu favor. Ele é perfeito para os jogos, mas tem como uma de suas principais virtudes gravar vídeos em 8K. É o melhor que o seu dinheiro pode comprar.


Compartilhe