Mesmo que o dito popular pregue que produtos chineses são de má qualidade, a verdade nesse momento é que esse país entrega alguns dos melhores smartphones do mundo, se destacando ainda por serem modelos economicamente mais competitivos. Logo, um telefone chinês de entrada pode ser um bom negócio para quem busca a melhor relação custo/benefício possível.

Nesse post, apresentamos a primeira parte da lista dos melhores smartphones chineses de entrada em 2019 (até agora).

 

 

Cubot A5

 

 

Uma marca pouco conhecida no Brasil, mas que entrega um dispositivo robusto (para o seu preço) com tela de 5.5 polegadas IPS e resolução Full HD. Seu processador MediaTek MT6753 trabalha com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

 

 

Huawei P Smart

 

 

Possui um design sóbrio, com tela IPS LCD de 5.65 polegadas (FullHD+), processador Kirin 659 e 3 GB de RAM. Sua bateria de 3.000 mAh deve entregar pelo menos um dia de uso longe da tomada. Do mais, é um modelo bem completo, com leitor de digitais, NFC, rádio FM, entre outras funções.

 

 

Xiaomi Redmi 6A

 

 

Uma ótima relação custo/benefício, que melhora a qualidade da maioria dos seus componentes: 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e processador MediaTek Helio A22 quad-core. Destaque para a sua tela de 5.45 polegadas (HD+) e sua câmera traseira de 13 MP. Dificilmente você vai encontrar algo melhor pelo preço sugerido do produto.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

Recebe um processador Snapdragon 660 e 4 GB de RAM DDR4, com uma tela de 5.99 polegadas (18:9), câmera traseira dupla de 20 MP + 12 MP com IA (f/1.75), com câmera frontal de 20 MP. Se a fotografia é algo fundamental para você, e a sua grana não dá para um top de linha, esse aqui é uma grande opção.

 

 

Xiaomi Mi 8 Lite

 

 

Eu sei. Três smartphones da Xiaomi. Mas esse não podia faltar nessa lista. Um modelo com resolução Full HD+ e bateria de 3.350 mAh que aguenta até 8 horas de uso intenso, trabalhando com o processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM, câmeras de 12 MP + 5 MP com inteligência artificial e outros adicionais bem atraentes.