O Made in China deixou de ser sinônimo de xing-ling ou de baixa qualidade para ser a referência de produto de boa qualidade para muitos usuários. Em 2018, essa tendência se consolidou de vez, e vários modelos de fabricantes daquele país entraram na lista de melhores de 2018.

Muito além de um bom preço e de uma relação custo/benefício excelente, os smartphones chineses conseguiram uma legião de fiéis seguidores ao redor do mundo. E a resposta são alguns smartphones que justificam essa confiança toda.

Nesse post, compartilhamos a primeira parte da lista de alguns dos melhores smartphones chineses de 2018. A lista não segue uma ordem específica, e alguns modelos importantes (para você) podem ficar de fora.

 

 

Xiaomi Mi 8

 

 

Snapdragon 845, 6 GB de RAM, bateria de 3.400 mAh, uma ótima tela de 6.21 polegadas (com notch), uma boa câmera dupla de 12 MP e um preço espetacular. Entra na lista com facilidade e méritos.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

Deu continuidade para o sucesso surpreendente do Xiaomi Mi A1, melhorando em pontos cruciais e mantendo a excelente relação custo/benefício que já entregava. É um dos melhores smartphones de 2018 com facilidade.

 

 

Xiaomi Mi Mix 3

 

 

Um dos melhores phablets do mercado, com a sua tela gigante de 6,99 polegadas (18:9), bateria de 5.500 mAh com modo de recarga rápida 3.0 e equilíbrio de relação custo/benefício com o Snapdragon 636 e a câmera dupla de 12 MP.

 

 

Pocophone F1

 

 

O smartphone mais comentado de 2018. A sub-marca POCO by Xiaomi apresentou um dispositivo com desempenho de top de linha, mas que deixa de lado tudo o que encarece o dispositivo. Resultado: uma das melhores relações custo/benefício do ano. Não é perfeito, mas é o melhor que o seu POCO (sem trocadalhos) dinheiro pode comprar.

 

 

Oppo Find X

 

 

Tem um design de vanguarda, com uma tela de 6.40 polegadas que ocupa praticamente toda a frontal, com uma câmera frontal escondida em um mecanismo extraível. É um top de linha futurista, que tentou iniciar uma nova tendência de design no mercado mobile.

 

 

Oppo R17 Pro

 

 

É um smartphone claramente pensado no design, com um notch em forma de gota e leitor de digitais integrado na tela. Conta com o Snapdragon 710 trabalhando com 8 GB de RAM, e integra tecnologias muito inovadoras. Um modelo para ficar de olho.

 

 

Vivo Nex

 

 

Possui tela de 6.59 polegadas Super AMOLED e sem notch, pois sua câmera frontal é extraível em sistema slide. Com o leitor de digitais integrado na tela, é possível obter uma relação tela/corpo de 91%. Com o Snapdragon 845 e bateria de 4.000 mAh, é um top de linha mais que competitivo.

 

 

Nubia Z18

 

 

Possui tela de 6 polegadas com notch no estilo Essential Phone, além do Snapdragon 845 e até 6 GB de RAM, com uma bateria de 3.450 mAh. Nas câmeras, um sensor duplo de 16 MP + 24 MP (f/1.6) com inteligência artificial, o que reforça a promessa de fotos incríveis. Um top de linha com preço de aproximadamente 400 euros. Nada mal.