Existe um smartphone Android para cada tipo de usuário, e a escolha pode ser complexa diante de tantas opções. Logo, para ajudar aos mais leigos, esse post traz uma pequena lista dos melhores smartphones Android que você pode comprar (em novembro de 2018), em todas as categorias.

 

 

Huawei Mate 20 Pro (top de linha)

 

 

Um dos modelos mais completos de 2018, com o potente processador Kirin 980 de 7 nm, que destruiu nos benchmarks do AnTuTu. Conta com câmera traseira tripla, em um dos melhores conjuntos fotográficos do ano. Sem falar no design elegante. Ele é caro, ou seja, deve ser encarado com um investimento por qualquer um que se aventurar a pagar o valor cobrado por ele.

 

 

Samsung Galaxy Note 9 (top de linha)

 

 

Tela Super AMOLED de 6.4 polegadas, bateria de 4.000 mAh, até 1 TB de armazenamento e 8 GB de RAM. Um computador em formato compacto, basicamente. Sem falar nas câmeras de alta qualidade (com abertura variável) e uma S-Pen melhorada para uma maior produtividade.

Talvez os felizes proprietários de um Galaxy Note 8, Galaxy S8/S8+ ou Galaxy S9/S9+ não contam com motivos para comprar um desses, mas para quem está com essa bala na agulha toda, é um investimento a ser considerado.

 

 

Huawei P20 Pro (top de linha)

 

 

Muito equilibrado em vários aspectos, e recebe o ainda competente processador Kirin 970 trabalhando com 6 GB de RAM e apoiado com o sistema de inteligência artificial. Sua tela AMOLED de 6.1 polegadas exibe fotos excelentes registradas pela câmera traseira tripla do dispositivo (com lentes assinadas pela Leica). Sua bateria de 4.000 mAh garantem pelo menos um dia e meio de uso. É uma interessante relação custo-benefício.

 

 

Samsung Galaxy S9/S9+ (top de linha)

 

 

Não podemos nos esquecer que este modelo foi lançado em 2018 (no começo de 2018, é verdade, mas ainda em 2018). Pode receber até 256 GB de armazenamento, recarga de bateria sem fio, tela AMOLED, certificação IP68 e saída para fones de ouvido.

Tem mais. Sua ótima tela e até o fato de contar com dois modelos para oferecer liberdade de opções para o usuário, além das diferentes câmeras (com abertura variável no S9+). É um excelente smartphone, que ficará com você por anos, mas pode não ser tão interessante para quem já tem o Galaxy S8 ou o Galaxy S8+.

 

 

Xiaomi Mi Mix 3 (top de linha)

 

 

Não tem notch, recebe uma tela AMOLED de 6.39 polegadas, um design deslizante que esconde a câmera frontal dupla de alto desempenho, um sensor traseiro bem competente, o Snapdragon 845 que é de lei e pode receber generosos 10 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. Um top de linha de toda regra, que pode custar menos do que os seus concorrentes diretos.

 

Nokia 6.1 (linha média)

 

 

É uma ótima relação custo-benefício, com tela de 5.5 polegadas, Snapdragon 630, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e o Android by Google, que muita gente gosta.

 

Motorola Moto G6 Plus (linha média)

 

 

Um dos modelos mais procurados pelos brasileiros em 2018. Aposta no vidro na parte traseira, o que deixa o seu design muito atraente. Possui tela de 5.9 polegadas (sem notch) em IPS LCD (FullHD+), processador Qualcomm Snapdragon 630, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 3.200 mAh.

A câmera traseira dupla oferece recursos como o modo retrato, e entrega resultados interessantes em diferentes situações de luminosidade. É considerado o melhor trabalho da Motorola/Lenovo em 2018 na questão do custo/benefício.