Compartilhe

O site DxOMark (especializado na análise da capacidade fotográfica dos smartphones) criou um ranking com 31 dispositivos, listando os melhores nos aspectos de fotografia e vídeo. Vale lembrar que alguns modelos não foram avaliados pelo site, e não aparecem no ranking.

Um exemplo clássico disso é a ausência do Huawei Mate 20 Pro, um dos melhores smartphones do mercado nos aspectos fotográficos, se não for o melhor. O próprio CEO da Huawei afirmou (em tom sarcástico) que o modelo não foi avaliado pelo DxOMark porque teria uma pontuação muito alta. Lembrando que as marcas precisam pagar para o site para que os dispositivos sejam avaliados.

 

 

Huawei P20 Pro na liderança

 

 

Dito isso, uma surpresa para muitos é ver o Huawei P20 Pro ainda no topo da lista. Tanto na pontuação final para fotos e vídeos como na liderança para fotos registradas. O modelo foi avaliado no início de 2018, e pelo visto a Huawei não consegue ser ultrapassada pelos seus concorrentes em termos de qualidade.

O iPhone XS Max da Apple também conseguiu um respeitoso segundo lugar, entregando os resultados mais naturais nas fotos ao não puxar demais o contraste. O que também é surpreendente, pois o modelo consegue ficar na frente de dispositivos melhores nos aspectos fotográficos, incluindo o Google Pixel 3.

 

 

Na parte de vídeos, aí sim o Google Pixel 3 é o dominante, ultrapassando o muito elogiado Huawei P20 Pro, que falha na estabilização de imagens em 4K.

Por outro lado, se você quer uma boa câmera para vídeos e fotos, e não quer gastar uma fortuna, talvez você deva olhar para as opções da OnePlus e da Xiaomi. Modelos como o OnePlus 6 e 6T, Mi Mix 3, Mi 9 e Mi Mix 2S foram muito bem classificados, e entregam uma relação custo/benefício excelente.

 

 

Em resumo: esse ranking é a melhor forma disponível para escolher um smartphone para quem está interessado em fotos e vídeos. De novo, precisamos enfatizar que nem todos os dispositivos lançados em 2018 foram testados pelo DxOMark.

 

Via DxOMark


Compartilhe