Compartilhe

Hoje, se tornou comum o envio de arquivos mais pesados para plataformas na nuvem, e normalmente utilizamos o Google Drive, Dropbox ou similares, mas essas plataformas podem utilizar o nosso espaço de armazenamento para sincronizar o arquivo em questão com o espaço online, ou agilizar o compartilhamento do arquivo com outras pessoas.

Nesse post, mostramos alternativas para enviar e compartilhar arquivos de grande porte pela internet.

 

 

 

WeTransfer (2 GB)

 

O mais popular nesse segmento, e o primeiro de muitos com tais características. Porém, tem limitações. O WeTransfer aceita transferir arquivos de, no máximo, 2 GB (que permanecem online por uma semana). Outros recursos comuns na concorrência, como proteção do link por senha, estão restritos à sua versão paga. Ao seu favor está a sua simplicidade e comprovada confiabilidade.

 

 

 

Smash (sem limite de tamanho)

 

O Smash dispensa registro prévio, e quando você carrega o primeiro arquivo, rapidamente aparece as opções de envio por e-mail do link (algo que seus rivais não oferecem) ou via Slack. Você pode escolher design de fundo e a mensagem de espera da página de download, além de proteger o link por senha. Você também pode ser notificado pelo download feito por outros usuários ou permitir a pré-visualização dos arquivos. Não há limite máximo de gigabytes dos arquivos enviados, e o link é válido por até 14 dias.

 

 

 

Filemail (50 GB)

 

Uma das plataformas de maior destaque da lista. O Filemail foi lançado em 2008, e permite o envio de arquivos de até 50 GB de graça e sem registo prévio (a versão paga permite envio de arquivos sem limite de tamanho). Possui interface simples e você pode enviar o arquivo por e-mail ou gerar um link para download para compartilhamento livre. Nos dois casos, você pode adicionar arquivos individuais ou pastas inteiras, e o link é válido por até uma semana (na versão gratuita), e você é alertado quando o arquivo é baixado. Está disponível em apps gratuitos como Windows, macOS, Android e iOS.

 

 

 

MyAirBridge (20 GB)

 

O MyAirBridge tem duas funções que permite o envio de arquivos por e-mail ou através de um link, e oferece as opções mais comuns, como adicionar arquivos individuais ou pastas, proteção de senha, entre outros. O link para download é válido por três dias, o tamanho máximo dos arquivos é de 20 GB, e o limite de transferência de dados é de 100 GB.

 

 

 

DropSend (8 GB)

 

O DropSend é bem mais limitado que os seus rivais, pois só permite arquivos de até 8 GB e envio do link apenas por e-mail, com registro automático do usuário no envio do primeiro arquivo. O último item é uma vantagem, pois garante ao receptor é o emissor quem diz ser, já que exige uma verificação de conta. O arquivo é válido por sete dias, e você pode enviar até cinco arquivos por mês. Também tem aplicativos para desktops (Windows, macOS) e dispositivos móveis (Android, iOS).

 

 

 

TransferNow (4 GB)

 

Uma das opções mais populares. Permite o envio por e-mail via link, download válido por 7 dias e limite de arquivo de 4 GB. O TransferNow permite proteger o arquivo ou pasta pro senha e tem opções exclusivas da versão paga, como diferir o envio do arquivo ou limitar o número de downloads.

 

 

 

Firefox Send (1 GB)

 

O Firefox Send é desenvolvido pela Fundação Mozilla, desenvolvedora do Firefox. Tem limitação de 1 GB de uplaod por vez, e o arquivo permanece onine por 24 horas, ou até que o download aconteça. Pode ser pouco, mas seu foco é no compartilhamento com apenas uma pessoa, e não que o arquivo fique rodando pela internet.


Compartilhe