Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Os melhores programas para download de torrents em 2020

Os melhores programas para download de torrents em 2020

Compartilhe

Os torrents continuam muito populares, mesmo na era do streaming. Independente do uso que você dá para a tecnologia, ela ainda é muito eficiente na hora de compartilhar arquivos de diferentes categorias com vários usuários.

Por isso, apresentamos nesse post a lista atualizada com os melhores programas para download de torrents em 2020. Mas antes, vale esclarecer que não vamos colocar links de sites de terceiros, já que não vamos promover o download ilegal de conteúdos. Sem falar que o objetivo final desse artigo é puramente informativo.

Dito isso… lista a seguir.

 

 

 

Bit Torrent

 

O mais popular. O BitTorrent também é dono do uTorrent, e seu instalador é gratuito e de download rápido. Seu sistema de compartilhamento de dados evita a sobrecarga do servidor, já que pequenas partes do arquivo são extraídas do computador. O app oferece várias opções pagas que removem a publicidade e adiciona funções exclusivas, como proteção contra vírus e malwares, gerenciamento automático da largura de banda e a conversão de arquivos.

 

 

 

uTorrent

 

Até pouco tempo atrás, era o rei indiscutível do torrent. Mas depois de várias polêmicas por causa da publicidade em excesso e a introdução de malwares no software, conseguiu espantar muitos usuários. Mesmo assim, tem como ponto forte ter um app web próprio. Sua versão Premium conta com o filtro de publicidade e com funções de segurança adicionais.

 

 

 

Tribler

 

 

Faz uso da rede TOR para manter o anonimato do usuário, e é uma das opções mais seguras na lista. O Tribler possui um programa de código aberto para sistemas Windows, Linux ou macOS, e dispensa a busca de arquivos em sites de terceiros, já que os downloads acontecem diretamente no aplicativo.

 

 

 

Web Torrent

 

 

Se destaca por sua simplicidade, o que é uma vantagem para usuários menos experientes. É fácil de usar, rápido e gratuito, o que o torna decepcionante para quem quer mais recursos. O Web Torrent possui uma versão web para quem não quer fazer o download do programa no computador, e está disponível para Windows, Linux ou macOS.

 

 

 

Deluge

 

Mais um cliente torrent acessível para todos os tipos de usuários. O ponto forte do Deluge é o baixo consumo de recursos, já que deixa de lado recursos avançados que os mais experientes podem sentir falta. Mesmo assim, é possível personalizar a sua experiência de uso com a instalação de extensões. Não tem publicidade, é seguro e compatível com os sistemas Windows, BSD Unix, macOS e Linux.

 

 

 

Vuze

 

 

Para muitos, é o cliente de torrent mais completo do mercado, mas é muito mais pesado que os demais. O Vuze está disponível nas versões freemium e Vuze+, que é paga. A primeira tem publicidade, mas possui vários recursos integrados como reprodução do arquivo dentro do aplicativo ou suporte para magnet links. Já a versão Plus não tem publicidade e ainda protege contra possíveis ameaças.

 

 

 

Transmission

 

 

É conhecido por ser um software de código aberto e pela interface minimalista e funcional. Seu design é composto por uma janela muito discreta, diferente das demais propostas. O Transmission possui suporte para magnet links, DHT, µTP, PEX, downloads simultâneos, limites de velocidade, informações avançadas e editor de trackers.

 

 

 

Bitcomet

 

 

Um aplicativo que também apresenta interface simples, é de código aberto e multiplataforma, além de permitir realizar vários downloads simultâneos. O Bitcomet permite o download de arquivos via eMule através de um plugin exclusivo, realiza a reprodução de arquivos multimídia durante o download, possui ferramentas de detecção de vírus e malwares e a configuração para que o app seja removido de forma automática depois de um download.


Compartilhe