Os melhores leitores de eBook de 2020 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Os melhores leitores de eBook de 2020

Compartilhe

Muitos podem até resistir, mas uma vez dado o passo para o livro digital, dificilmente é possível voltar atrás. Nesse post, temos uma lista com os melhores leitores de eBooks de 2020.

Os eReaders estão mais na moda do que nunca, e vale a pena fazer uma revisão dos melhores dispositivos do mercado nesse momento, focando nas principais características e preços. Quem sabe você não encontra aqui o modelo que atende melhor as suas necessidades.

 

 

 

Amazon Kindle Oasis

 

 

Provavelmente o melhor eBook do mercado nesse momento. O que não é surpresa, já que a Amazon é líder do setor. É um modelo com tela de 7 polegadas e 300 ppp, com botões de navegação para uma leitura mais confortável. Ah, sim… também é o Kindle mais caro.

O modelo agora conta com luz quente ajustável, resistência à água, WiFi melhorado, design ainda mais fino e 8 GB de armazenamento. Sua autonomia de bateria suporta até um mês e meio de uso com 30 minutos de leitura por dia, levando apenas uma hora para recarregar por completo.

Seus sensores de luz ambiente se adaptam automaticamente, e a versão com 32 GB de armazenamento permite que o dispositivo abrigue até 100 mil eBooks.

 

 

 

Amazon Kindle Paperwhite

 

 

Outro eReader aclamado. Tem uma tela touch de 6 polegadas com 300 ppp e uma espetacular autonomia de bateria. Também é resistente à água e também conta com luz incorporada (mas com regulagem manual e menos potente que no Oasis, com 5 LEDs contra 12 LEDs do modelo maior).

Por outro lado, conta com 8 GB de armazenamento e é mais leve que o Oasis, facilitando o transporte.

 

 

 

Amazon Kindle (básico)

 

 

É o eBook mais barato da Amazon. Possui 4 GB de armazenamento, tela touch, tela retroiluminada nos modelos mais recentes, WiFi e oito tamanhos de fontes para escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades. E sua bateria dura semanas.

É o eReader para quem busca o básico, confortável e leve para levar para qualquer lugar. É barato e funcional. E, para muitos, não precisa entregar mais do que isso.

 

 

 

Kobo Libra H2O

 

 

Possui uma tela touch de 7 polegadas, 8 GB de armazenamento, é resistente à água e é extremamente leve. Sua bateria tem autonomia de aproximadamente um mês, e o ComfortLight Pro usa LEDs vermelhos e laranjas para iluminar a tela sem a luz azul.

Tem os principais recursos presentes nos demais eReaders, mas entregando uma boa relação custo benefício. Seu diferencial é que ele é compatível com mais formatos que o Kindle, além de permitir a compra dos livros diretamente do editor.

Outro diferencial do Kobo Libra H20 é o seu aplicativo que permite continuar a leitura de um livro no smartphone, tablet ou computador, sincronizando os marcadores em todos os dispositivos.

 

 

 

Energy Ereader Pro

 

 

Ele se propõe a ser um pouco mais que um eBook. Possui uma tela touch de 6 polegadas e sistema antirreflexos, além de luz integrada regulável.

Seu principal ponto de destaque é a presença do sistema operacional Android para download de aplicativos, e-mail, download da nuvem, etc. Sua autonomia de bateria é de até 2 meses de uso com uma única carga (com 30 minutos de leitura diária, com o nível mínimo de iluminação Screenlight e o WiFi desativado), e seus 8 GB de armazenamento são expansíveis via microSD de até 64 GB. Além disso, você recebe 1.500 livros armazenados no dispositivo no ato da compra.

 

 

 

Woxter Scriba 195

 

 

Mais uma alternativa interessante de eReader barato. Não possui recursos avançados, mas sua relação custo-benefício é muito boa.

Se destaca por ser muito leve e com design focado nas crianças, jovens e adolescentes com a sua tela de 6 polegadas (800 X 600 pixels). Sua tela e-ink pearl plus melhora o contraste em até 60% para favorecer a leitura, e suas 16 níveis de escala de cinza para um maior conforto.

Sua memória interna de 4 GB permite o armazenamento de mais de 4.000 livros (é expansível para cartões microSD), além de suportar formatos como EPUB, PDF, FB2, HTM, DOC, TXT e outros.


Compartilhe