Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Os melhores emuladores Android para PC em 2020 | Parte 2

Os melhores emuladores Android para PC em 2020 | Parte 2

Compartilhe

Este é o segundo e último post da série especial com os melhores emuladores do Android para PC em 2020. Aqui, você vai encontrar softwares dedicados para simular o ambiente do sistema operacional do Google, com as mais diferentes finalidades e objetivos.

Boa parte dos emuladores tem como principal objetivo rodar os jogos do Android com a mesma experiência do PC. Mas também temos programas que simulam o comportamento do sistema operacional do Google para testar aplicativos e ferramentas antes do software ser executado no seu dispositivo principal.

Reforço que essa é uma lista subjetiva (e complementa a primeira parte do post), e você pode sentir falta de algum nome importante entre os mencionados. Mas… quem sabe esse nome esquecido não aparece em uma lista reformulada no futuro?

 

 

 

NOX

 

 

Mais um emulador centrado no gaming, que também conta com opções de mapeamento de teclado e mouse, compatibilidade com controles de videogames e configuração de gestos na tela com esses controles. Possui versões para Windows e macOS, e é baseado no Android 4.4.2, um ponto fraco dessa versão. Porém, é compatível com processadores X86/AMD.

O app funciona muito bem, e é compatível com praticamente todos os jogos Android disponíveis, que podem ser executados em tela cheia, como se fossem nativos do seu computador.

Site oficial: bignox.com

 

 

 

Tencent Gaming Buddy

 

 

A Tencent é uma gigante chinesa, e é considerada a maior empresa de videogames do mundo, já que tem nas mãos títulos como Fortnite ou League of Legends. Isso faz com que suas ações alcancem valores enormens, sem falar nos acordos comerciais que mantém com Ubisoft, Activision ou Square Enix.

Logo, uma empresa com esse potencial tem tudo para entregar um emulador Android bem interessante. A ideia desse emulador não é recriar a proposta do sistema operacional nesse emulador, mas sim oferecer uma interface diferente no formato de app nativo. Sua grande desvantagem é contar com um catálogo próprio de jogos, o que limita muito a experiência de uso. Tem que ser muito fã dos seus jogos para abraçar o projeto. Mesmo assim, é um emulador com um potencial incrível.

Site oficial: tgb.qq.com

 

 

 

PrimeOS

 

 

Uma exceção dessa lista, pois não é um emulador, mas sim um sistema operacional baseado no Android que deve ser instalado em uma partição do seu computador, com inicialização no PC. Ou seja, está mais perto do Chrome OS do que qualquer outro emulador da lista.

A vantagem aqui é ter uma experiência muito mais nativa na hora de instalar aplicativos, além do suporte para o teclado e mouse. Possui menu Iniciar, central de notificações, barra de tarefas, uso multitarefa e outros recursos.

Site oficial: primeos.in

 

 

 

BlissOS

 

 

O BlissOS é outro sistema operacional baseado no Android que você pode instalar em um computador ou em uma partição do PC para ser executado como um sistema alternativo ao Windows. É um software de código aberto e com versões do Android Nougat, Oreo e Pie. Entrega uma experiência de uso completamente nativa e funcional.

Site oficial: blissroms.com

 

E assim, chega ao fim essa curta série especial de dois posts com os melhores emuladores Android para PC em 2020. Espero que alguma dessas opções possam atender as suas necessidades dentro da proposta apresentada.

Bons downloads! E boa sorte!


Compartilhe