TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os melhores controles sem fio para consoles e PC | Parte 1 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Os melhores controles sem fio para consoles e PC | Parte 1

Os melhores controles sem fio para consoles e PC | Parte 1

Compartilhe

Como eu sei que você está em casa com mais tempo livre para jogar os seus games favoritos, quem sabe é uma boa hora para pensar na compra ou troca de um controle para jogar no PC ou no console. Não vou entrar no mérito se você prefere o teclado para jogar, ao mesmo tempo que vou considerar que você em algum momento vai preferir a comodidade e jogabilidade de um joystick em algum momento no futuro.

Essa é a primeira parte de uma série de dois posts, onde vou apresentar algumas das opções disponíveis nesse momento no mercado. Quem sabe você encontra o seu novo joystick para chamar de seu.

 

 

 

Logitech F710

 

 

Uma das opções mais curiosas da lista.

Além de manter uma distribuição clássica para botões e joysticks, ele conta com um suporte de software para personalização do gamepad, inclusive adicionando entradas de teclado e mouse.

É o único da lista que funciona com pilhas removíveis, ao mesmo tempo que nos limita ao uso das mesmas. Por ser um produto mais econômico, ele tem alguns “problemas”, como o seu tamanho menor, só funciona na frequência de 2.4 GHz (o que pode causar interferências com outros dispositivos) e depender de um receptor para funcionar em consoles e computadores.

 

 

 

8Bitdo Sn30 Pro

 

 

Para os amantes do retrô.

Este é um dos controles mais completos da 8Bitdo, e possui um design inspirado nos controles clássicos do SNES, com a adição de dois sticks analógicos na parte central e gatilhos traseiros.

Ele funciona com qualquer plataforma com Bluetooth, e é otimizado para Windows, MacOS, Android, Nintendo Switch e Raspberry Pi.

 

 

 

Newskill Arkadia

 

 

Produto mais inclinado os fãs da Sony.

Além dos adicionais de iluminação, o produto é bem parecido com o controle do PlayStation 4, incluindo a tela touch frontal. Mas seu grande ponto forte é a sua conectividade, já que é compatível com o PS4, dispositivos móveis e Nintendo Switch graças ao Bluetooth 2.1, e com o PC via cabo ou sem fio.

 

 

 

DualShock 4

 

 

Não é possível que você não conheça o controle do console da Sony. Logo, podemos dizer que este é um dos controles mais completos da atualidade, com sticks analógicos e gatilhos melhorados, sistema de acelerômetros e giroscópio integrado com grande sensibilidade, além da sua característica tela touch frontal.

Uma das grandes vantagens desse controle é que ele conta com um sistema simplificado de emparelhamento Bluetooth, permitindo o seu uso com qualquer computador ou smartphone, além da própria conexão por cabo USB.

 

 

 

Steam Controller

 

 

Um dos projetos mais amados e odiados entre os fãs dos games.

O controle da Valve é único. É altamente personalizável, possui design ergonômico, redistribuição quase completa de peso, um úncio stick analógico e botões principais deslizáveis até o espaço central inferior.

Seus enormes painéis redondos completam o controle, cujas funções são para cobrir o segundo joystick e a cruz D-Pad, com mais sensores e posições que cobrem o direcional em 360 graus. Ele era bem cômodo em jogos de última geração, mas muito mais complexo no uso em jogos mais clássicos.

 

 

Esse post continua na parte 2, que será publicado ainda nessa semana. Fiquem ligados!


Compartilhe