Os melhores aplicativos para Windows e macOS de 2019 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os melhores aplicativos para Windows e macOS de 2019 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Os melhores aplicativos para Windows e macOS de 2019

Os melhores aplicativos para Windows e macOS de 2019

Compartilhe

Apresentamos nesse post alguns dos melhores softwares para Windows e macOS de 2019. Não colocamos o Linux nesse compilado porque o sistema operacional está muito pouco representado nesse aspecto. Com exceção de dois casos excepcionais de programas do passado que receberam a sua primeira versão oficial estável, os demais softwares da lista são novidades.

 

 

Microsoft Edge Chromium

Novo navegador da Microsoft baseado no Chromium. Virou o navegador principal de muita gente antes mesmo da estreia de sua versão final, programada para janeiro de 2020. Deixa o Edge clássico para trás, mas mantém o que ele tinha de melhor, combinando com as boas características do Chrome e suas extensões. E o melhor de tudo: sem consumir muitos recursos.

 

 

DeepL

Um dos melhores tradutores que você pode encontrar, e está disponível para Windows e macOS. Funciona muito bem mesmo em beta, entregando traduções de alta qualidade e com linguagem muito natural. Você pode traduzir qualquer texto, o que faz dele uma besta de produtividade.

 

 

Brave 1.0

O navegador web alternativo co-criado por Brendan Eich, o inventor do JavaScript e um dos fundadores do Mozilla. Chegou em versão final em novembro de 2019, e inclui um bloqueador de rastreadores e anúncios invasivos, além de adotar o fingerprinting como padrão. Também integra o Tor, usa abas realmente privadas e um sistema de publicidade em blockchain onde os usuários podem se beneficiar dos anúncios.

 

 

Blender 2.8

Esta poderosa ferramenta de edição gráfica conta agora com um software mais moderno e mais fácil de usar. Chegou no meio de 2019 com mudanças drásticas na experiência de uso, uma nova área de trabalho, um visor 3D moderno, novo motor de renderizado, novas ferramentas e widgets e várias outras melhorias.

 

 

Boostnote

Um dos melhores aplicativos de notes open source e multiplataforma. Tem uma interface bonita e fácil de usar, suporte ao uso do Markdown e de 20 outras linguagens de programação, e mesmo voltado para desenvolvedores, pode ser utilizado por qualquer pessoa. Você pode organizar notas em coleções, pastas e tags. Suporta vários formatos de texto, permite a customização estética, recebe atalhos de teclado e uma experiência de uso excelente.

 

 

YouTube-dl

Permite o download de vídeos do YouTube, Facebook e vários outros sites web, com uma interface gráfica que funciona de forma impecável. É a ferramenta mais completa para essa finalidade.

 

 

Xbox

A Microsoft lançou no meio do ano o seu novo app Xbox para Windows 10, mas sem ser um app nativo. O aplicativo acompanha o serviço Xbox game Pass para PC, que oferece mais de 100 jogos por uma assinatura mensal muito pequena (por estar em fase beta). O app funciona muito bem, e permite o gerenciamento dos jogos do catálogo (com instalação remota) e conversar com os nossos amigos.

 

 

waifu2x-Caffe

Um dos sites mais milagrosos do planeta, pois permite duplicar o tamanho de qualquer imagem com baixa perda de qualidade. A novidade é que agora a sua tecnologia é open source, o que permitiu o desenvolvimento de um app nativo para Windows. Ele oferece tudo o que você precisa para o upscalling de imagem sem depender de um navegador ou conexão à internet.

 

 

PowerToys

A Microsoft ressuscitou um projeto nostálgico e muito útil, já que são interessantes ferramentas de produtividade. FancyZones e Shortcut Guide foram os primeiros PowerToys apresentados, e quem usou essa ferramenta no passado com certeza vai abraçar a proposta de novo no presente.

 

 

WinDynamicDesktop

Para quem quer ter os fundos dinâmicos do macOS no Windows 10, esta é a solução. Ele utiliza a nossa localização para determinar a hora de amanhecer ou anoitecer e, assim, mudar o seu fundo de tela. Na sua comunidade do GitHub você consegue vários temas para testes.

 

 

Pasta

Provavelmente a grande revelação de 2019 para macOS. Substitui a área de transferência nativa do Mac, deixando o processo mais prático e fácil. Ele salva um histórico de todo o texto e arquivos copiados, para que os mesmos possam ser colados a qualquer momento, com um simples atalho de teclado. Sua interface é mais que agradável, e a melhor parte é que tudo isso é de graça.


Compartilhe