Os mais populares aplicativos de mensagens de 2021 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Os mais populares aplicativos de mensagens de 2021

Os mais populares aplicativos de mensagens de 2021

Compartilhe

A internet veio revolucionar a vida de todo o mundo, alterando significativamente a forma como trabalhamos, como consumimos e até como contatamos e conversamos. Especialmente com o advento dos dispositivos móveis e das redes sem fios, que permitem que estejamos conectados praticamente em permanência, o mundo tornou-se ainda mais global, encurtando distâncias e derrubando barreiras.

 


Para isto foi fundamental também o desenvolvimento dos aplicativos e softwares de mensagens, que torna todo o contato entre duas ou mais pessoas mais direto e instantâneo, praticamente em tempo real. Com o aumento da procura aumentou exponencialmente a oferta, com o mercado a ser invadido de vários aplicativos deste gênero, que procuram diferenciar-se entre si com diversas funcionalidades, níveis de segurança e outras ferramentas do género. Em pleno 2021 olhamos para aqueles que são os mais populares aplicativos de mensagens da atualidade.

 

WHATSAPP

O WhatsApp é, atualmente, o aplicativo de mensagens dominante no mercado global. É como se fosse o macho alfa de todos os aplicativos do gênero, se pudermos utilizar essa metáfora. Praticamente todos os usuários online utilizam este aplicativo, independentemente do gênero ou da faixa etária, o que prova como este é eficaz, fácil de usar e bastante intuitivo.

 

Além disso, permite várias funcionalidades igualmente úteis, como a criação de grupos com múltiplos usuários, por exemplo. E, o melhor de tudo, é que é totalmente granito. Infelizmente, nem tudo é perfeito e o WhatsApp tem vários problemas de privacidade, assim como a maioria dos produtos detidos pelo Facebook. Tem ainda alguns problemas de segurança, já que existem vários softwares na net de como clonar WhatsApp, o que pode ser perigoso para quem deixa o celular desprotegido. Mas tudo isto não coloca em causa a ótima experiência que o aplicativo oferece na troca de mensagens. 

 

DISCORD

O Discord é a opção preferencial utilizada pelos gamers de todo o mundo, já que é o aplicativo de mensagens que o permite conectar-se com outros jogadores de videogames com interesses semelhantes aos seus. Além disso, pode ainda conversar com streamers ou influencers que tenham um servidor Discord. 

 

É certo que pode conversar com os seus amigos através de mensagens diretas, mas este aplicativo não é indicado para manter o contato com os seus entes queridos. Este é uma ferramenta para todos os amantes de videojogos e, temos que admitir, é extremamente eficiente, poderosa e simples de usar.

SLACK

Mais do que um aplicativo de mensagens, o Slack é uma ótima ferramenta  de gestão de equipes. É muito usada por patrões ou chefes de equipas grandes, que procuram na internet um software que lhes permita otimizar todo o processo, chegando a todos simultaneamente e em tempo real, ou enviando simples mensagens de forma direta.

 

São várias as funcionalidades que tornam o Slack super versátil e uma ferramenta cada vez mais usada nas empresas que procuram implementar formas mais amigáveis de se relacionar com os seus colaboradores. É também igualmente usada em ambientes de educação não formal, pela diversidade de ferramentas que disponibiliza aos seus usuários.

 

TELEGRAM

O Telegram é um aplicativo de mensagens muito semelhante ao WhatsApp, que se tornou na sua principal alternativa. O seu sucesso começou a ser gerado quase na mesma altura em que as questões de privacidade duvidosa do WhatsApp começaram a ser levantadas, já que o Telegram garante a total proteção dos dados e da informação partilhada pelos seus utilizadores, graças a uma avançada tecnologia de criptografia.

 

Além disso, é um aplicativo minimalista, muito simples e fácil de usar, que vai direto ao ponto. Ótimo para ambientes profissionais ou para conversas mais sensíveis, é ainda a opção recomendada para todos aqueles que prezam a sua privacidade online.

 

FACEBOOK MESSENGER

Mais de 1 milhão e 300 mil usuários em todo o mundo provam como o Facebook Messenger continua a ser um dos mais populares aplicativos de mensagens em todo o mundo, continuando a beneficiar da sua experiência e longevidade. Afinal de contas, o Messenger foi lançado em 2011, o que, na realidade temporal virtual, é praticamente uma eternidade.

 

O Facebook Messenger tem sabido adaptar-se ao passar dos tempos, com a adopção de várias funcionalidades, como mensagens de voz ou de vídeo, stickers e a partilha de ficheiros, mas é a sua versão mobile, super-otimizada, que atrai mais utilizadores. Uma ótima opção para quem não quer perder muito tempo com aplicativos deste gênero a fechar esta lista.


Compartilhe