Os jogos mais baixados na Apple App Store em 2020

Compartilhe

A Apple publicou recentemente os melhores aplicativos de 2020, de acordo com os critérios previamente estabelecidos pela própria gigante de Cupertino, mas considerando também as avaliações dos usuários. Essa é uma forma bem interessante de compreender como foi a dinâmica de um ano anormal para os aplicativos e jogos desenvolvidos para o iOS.

Porém, apesar de considerar a avaliação dos usuários em cada um dos aplicativos analisados, esse tipo de ranking pode não refletir a realidade no que se refere à popularidade desses aplicativos junto aos usuários. Em alguns casos, o melhor critério para analisar a popularidade de um app é olhando para o seu número de downloads de forma pura e simples.

Por isso, a Apple também disponibilizou a lista dos jogos com o maior número de downloads dentro da App Store. É uma lista que pode mostrar de forma mais clara e objetiva como foi a dinâmica dos usuários para consumir os apps, especialmente em um ano tão anormal como foi o de 2020.

 

 

 

O dispositivo que se tornou o centro de nossas vidas

 

Quem diria que um dispositivo móvel continuaria como protagonista máximo dos usuários de tecnologia em 2020… Não que outros produtos não tenham se destacado, como a TV (para consumo de conteúdo de entretenimento e informação), o aspirador de pó portátil (para manter a sua casa limpa) e a máquina de fazer pão (já que todo mundo fez pão com mais tempo livre em casa). Mas o telefone continua a ser o ator principal de nossas vidas.

Em 2020, o smartphone não foi abandonado. Pelo contrário: foi por ele que continuamos a conversar com nossos amigos e familiares, trabalhamos e estudamos, continuamos a assistir as nossas séries na Netflix e até mesmo telefonamos para outras pessoas, algo que muitos de nós deixou de fazer nos últimos anos.

As listas com os campeões de downloads entre os jogos disponíveis na loja da Apple mostram um pouco dessas mudanças de comportamento que fomos obrigados a adotar em 2020, já que algumas escolhas de games refletem claramente o momento que estamos passando. Muitos apps atenderam as nossas necessidades pontuais para uma melhor adaptação ao período.

Por outro lado, os jogos que bombaram em 2020 também reforçam a impressão obtida com um segmento de mercado que não para de crescer em vários aspectos, inclusive aumentando a distância para o cinema, que sofreu muito mais nesse momento tão complicado e com as salas fechadas por mais tempo.

Diferente do mundo dos games, já que todo mundo decidiu jogar online ou offline com mais tempo trancado em casa.

Por isso, vale a pena observar com atenção as listas divulgadas pela Apple com os jogos com o maior número de downloads em 2020. Ela fala muito mais do que apenas os nomes mencionados.

 

 

 

Jogos grátis com o maior volume de downloads na Apple App Store em 2020

 

– Among Us!
– Parchis STAR
– Brain Out
– Brain Test
– Call of Duty®: Mobile
– Mario Kart Tour
– UNO!™
– Trivia Crack 2
– Cube Surfer!
– Stop!
– Pinturillo 2
– Fishdom
– Tennis Clash
– Clash Royale
– Subway Surfers
– Perguntados
– Homescapes
– Brawl Stars
– Magic Tiles 3: Piano Game
– Gardenscapes

 

 

 

Jogos pagos com o maior volume de downloads na Apple App Store em 2020

 

– Plague Inc.
– Minecraft
– Monopoly
– Football Manager 2020 Mobile
– Geometry Dash
– Pou
– Grand Theft Auto: San Andreas
– Street Kart Racing – Simulator
– Farming Simulator 20
– RFS – Real Flight Simulator
– Pocket Build
– True Skate
– NBA 2K20
– Rebel Inc.
– Perguntados (sem avisos)
– Stardew Valley
– GRIS
– Cluedo: Edição Oficial
– Hitman Sniper
– Construction Simulator 3


Compartilhe